São José Basketball tem começo comprometedor

O São José Basketball ficou longe de uma façanha no Super 8, o torneio que envolve os oito melhores colocados do NBB e valendo vaga na próxima Liga das Américas. Visitando Em Franca, na noite desta sexta-feira, perdeu por 81 x 71, prejudicado por um começo comprometedor.

Como oitavo colocado ao final do turno do NBB, o São José foi visitar o Franca, o primeiro colocado. A vitória valia passagem a uma das semifinais. Consequentemente, era uma partida que exigia dos joseenses uma atuação impecável.

No entanto, as esperanças do São José foram desaparecendo já no começo da partida. O time demorou quase cinco minutos para fazer os seus dois primeiros pontos e quando os 10 minutos do primeiro quarto terminaram, Franca vencia por 26 a 6.

Melhorando no segundo quarto, o São José chegou a equilibrar as ações, mas os francanos ainda ampliaram um pouco mais a vantagem, ganhando por 24 a 21. Assim, chegaram ao intervalo com 50 a 27.

O terceiro quarto confirmou a reação joseense, que fez 19 a 15 no parcial, levando a contagem geral para 46 a 65. Até então, ainda nenhuma preocupação para os 2.520 torcedores francanos no ginásio Pedrocão.

Tranquilo e dando sinais de cansaço, o Franca tentou adormecer o jogo e acabou levando um susto no último quarto. Faltando pouco mais de três minutos para o final, o São José conseguiu reduzir a desvantagem para menos de 10 pontos, em um 60 a 69.

Instigado, o time da casa respondeu positivamente. David Jackson fez uma cesta de três pontos e os joseenses se irritaram, perdendo o embalo. Mesmo assim, os visitantes ainda tentaram algo melhor e alcançaram um 71 a 77 restando pouco mais de meio minuto.

No final, o São José venceu o quarto por 25 a 16, mas acabou perdendo o jogo por 81 a 71.

Com o resultado, o Franca passou à semifinal de quarta-feira, também em casa, contra o Paulistano, que eliminou o Mogi das Cruzes. O São José voltará à quadra em janeiro, iniciando o returno do NBB com três partidas fora de casa: dia 7, contra o Mogi das Cruzes; 16, Minas e 18, Flamengo. O reencontro com a torcida virá no dia 28, recebendo o Botafogo.

Times

Times

O São José, do técnico Paulo Cezar Jaú, começou com: Fabián Sahdi (4 pontos), Pedro (7), Márcio Dornelles (0), Douglas Nunes (10) e Mineiro (10). Entraram durante a partida: Hélio (6), Dedé (13), Vinícius Pastor (15) e André Coimbra (6). Permaneceram no banco: Guirro e Sérgio. Contundido, Schneider foi desfalque.

O Franca, do técnico Helinho, começou com: Alexey (12), Lucas Dias (22, o cestinha do jogo), Jimmy (6), David Jackson (16) e Cipolini (19). Entraram durante a partida: André Góes (0), Guilherme (1), Hettsheimer (2) e Cassiano (3). Peraneceram no banco: Augusto, Edu Marília e Adriano Big.

O trio de arbitragem contou com: Marcos Antonio de Matos Ferreira, Maria Cláudio Comodaro Moraes e Gustavo Edson Mathias.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o joseense Hélio tentando passar entre Lucas Dias e Jimmy.

Comentário

comentário