São José Basketball perde no segundo tempo

No primeiro jogo do ano, o São José Basketball visitou o Mogi das Cruzes na noite desta segunda-feira e não conseguiu quebrar o favoritismo do adversário. A estreia no returno do NBB foi com derrota por 88 a 82.

O time joseense novamente não pôde contar com o ala Schneider, que segue em recuperação de uma contusão muscular na coxa. O armador Hélio, pela expulsão em partida contra o Vasco, foi julgado, pegou três jogos de suspensão e teve que cumprir o segundo.

Encarando o adversário, o São José equilibrou as ações durante o primeiro tempo e o reflexo surgiu no placar. O primeiro quarto foi vencido pelos joseenses por 20 a 19 e os mogianos ganharam o segundo por 23 a 22. Na soma: 42 a 42.

O jogo ficou diferente na volta do intervalo. O São José passou quase três minutos sem pontuar e o Mogi deslanchou, chegando a abrir 10 pontos em um 58 a 48. No ginásio Hugo Ramos com um bom público, a torcida já estava eufórica com algumas jogadas de efeito quando o time joseense reagiu e virou a contagem para 60 a 58.

No estouro do cronômetro, Gui Deodato arriscou de longe, fez três pontos e o Mogi fechou o terceiro quarto com um 22 a 18, levando o placar para 64 a 60. Assim, a decisão foi para os 10 minutos finais.

Na metade do último quarto, com o São José desperdiçando algumas descidas e pressionado por uma desvantagem de 69 a 76, o Mogi sentiu que poderia deixar a vitória encaminhada. Voltou a ter 10 pontos de diferença em um 79 a 69 quando faltavam três minutos. No final, os mogiano fizeram 24 a 22 e o placar definitivo de 88 a 82.

O campeonato

O jogo do São José em Mogi das Cruzes foi o segundo do returno, aberto no sábado passado e com uma vitória do Paulistano sobre o Corinthians por 82 a 78.

Depois das duas partidas, a classificação do NBB ficou assim: 1º – Franca, Paulistano e Mogi das Cruzes (24 pontos); 4º – Pinheiros e Flamengo (23); 6º – Minas, Botafogo e Corinthians (19); 9º – Basquete Cearense e São José (18); 11º – Joinville, Vasco da Gama e Bauru (17) e 14º – Uberlândia (16).

Os próximos dois jogos do São José também serão fora de casa, contra o Minas no dia 16 e o Flamengo, dia 18. O reencontro com a torcida será no dia 28, recebendo o Botafogo.

Os times

Os times

O São José, do técnico Paulo Cesar Jaú, começou com: Fabián Sahdi (8 pontos), Pedro (14), Márcio Dornelles (6), Douglas Nunes (12) e Mineiro (12). Entraram durante a partida: Dedé (12), André Coimbra (11), Vinícius Pastor (7) e Guirro (0). Sérgio permaneceu no banco.

O Mogi das Cruzes, do técnico Guerrinha, começou com: Arthur Pecos (5), Gui Deodato (22, o cestinha do jogo), Shamell (16), Gruber (16) e JP Batista (18). Entraram durante a partida: João Pedro (9), Lucas (0), Cafferata (2) e Lessa (0). Breno permaneceu no banco.

O trio de arbitragem: Fabiano Huber, Gustavo Edson Mathias e Vinícius Simões da Silva.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Douglas Nunes busca a cesta marcado por Gruber.

Comentário

comentário