São José Basketball perde no Ceará e acaba eliminado

O São José Basketball teve encerrada a sua participação no Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2023. Precisava de uma vitória no Ceará para provocar um jogo de desempate com o Fortaleza, mas não conseguiu segurar o adversário.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Neste sábado (27), o Coop São José Basketball foi superado por 90 a 66 pelo Fortaleza Basquete Cearense, pela segunda partida da série de oitavas de final do NBB Caixa, no ginásio do CFO, em Fortaleza.

Com o resultado, a equipe joseense está eliminada da competição, enquanto os cearenses seguem para as quartas de final, onde vão encarar o Flamengo.

Os donos da casa contaram com grande aproveitamento nos arremessos de três, convertendo 18 bolas do perímetro, fator determinante para o resultado. Os alas Eddy e McClanahan anotaram 20 e 17 pontos respectivamente e foram os cestinhas da equipe cearense. Pelo lado joseense, destaque para o pivô Renato Carbonari, com 19 pontos e seis rebotes.

O Coop São José Basketball tem sua participação encerrada na temporada 2023/24 e agora se prepara a próxima temporada, onde disputará a Liga de Desenvolvimento (Sub23), o Campeonato Paulista e o NBB.

O jogo

A equipe do Coop São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Sebastián Figueredo com: Diego Figueredo, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Douglas dos Santos e Renato Carbonari.

A partida começou com os cearenses ligeiramente melhores, graças aos chutes de Eddy no perímetro, mas os joseenses tiveram bom desempenho de seus jogadores de garrafão, Renato e Douglas, para manter o placar em igualdade (10×10). Com nove pontos na parcial, Renato Carbonari seguiu dominante na zona pintada e colocou o Coop São José Basketball em vantagem (12×15). Porém, o bom aproveitamento do Fortaleza nas bolas de três fez os donos da casa retomarem a liderança ao fim do período: 20 a 15.

Os donos da casa seguiram melhores no início da segunda parcial e abriram 35×20, forçando o técnico Sebastián Figueredo a pedir tempo. Renato Carbonari voltou a ser dominante no garrafão e, chegando a 15 pontos no jogo, ajudou os joseenses a diminuírem a diferença para nove (35×26), fazendo os cearenses pararem o jogo. Augusto converteu bola de três para os joseenses e reduziu ainda mais a diferença (35×29), entretanto o Fortaleza contou com cesta incrível de McClanahan no último lance, quase do meio da quadra, para ampliar sua vantagem para o intervalo: 40 a 29 (20 a 14 no quarto).

Administrando

A volta para o terceiro quarto foi marcada por muitas bolas de três pontos: pelo lado joseense, Augusto (duas vezes) e Lema anotaram, encostando no placar (45×38), mas o Fortaleza não deixou por menos e também pontuou do perímetro, colocando a diferença em 17 pontos (55×38). O ala Eddy seguiu com a mão calibrada e, com mais arremessos certeiros de três, colocou os cearenses em vantagem de 22 pontos (64×42). Ao final do período, o Fortaleza vencia por 67 a 48 (27 a 19 no quarto).

Matheus Leal começou o quarto final com uma bela cravada e Chourio acertou arremesso da zona morta, mas os cearenses não se abalaram e mantiveram a mão quente para permanecerem em larga vantagem (81×60). Com a diferença já consolidada (85×60) a três minutos do fim, o técnico joseense colocou seus jovens atletas em quadra para ganharem mais experiência e o Fortaleza administrou a vantagem até o final (23 a 18 no quarto).

Pontuaram pelo São José: Diego Figueredo (5), Pedro Chourio (11), Leonardo Lema (4), Douglas dos Santos (9), Renato Carbonari (19), Augusto Cabral (14), Pedro Infante (0), Vitor Silvério (2), Arthur Bernardi (0), Matheus Leal (2).

Na foto (de Davi Rocha/FBC), Douglas dos Santos tentando escapar da marcação de McClanahan.

Comentário

comentário