São José Basketball leva virada incrível

O São José Basketball armou uma grande vitória sobre o São Paulo ao terminar o primeiro tempo ganhando com 24 pontos de vantagem, fazendo um excepcional 62 a 38. No entanto, mesmo com o apoio da torcida, acabou cedendo uma virada e perdendo por 99 a 97. Agora, são nove derrotas seguidas e a penúltima colocação no Novo Basquete Brasil.

O time joseense começou aceso e com oito pontos do domenicano Morillo, abriu 13 de vantagem nos quatro minutos iniciais, marcando 15 a 2. O São Paulo esboçou reação, mas o time joseense soube explorar o ótimo momento e ganhou o primeiro quarto por um incrível 37 a 16.

O segundo quarto já foi diferente, com o São Paulo equilibrando as ações e apresentando as credenciais de quarto colocado no campeonato. No entanto, contra um adversário confiante e fortalecido, não conseguiu a reação necessária. O São José venceu o parcial por 25 a 22 e fechou o primeiro tempo com 24 pontos de vantagem. No ginásio Linneu de Moura, um fantástico 62 a 38.

Inversão

Todavia, na volta do intervalo, o São Paulo inverteu o jogo e praticamente devolveu o atropelamento sofrido no primeiro quarto. Diante de um São José que perdeu consistência, fez 38 a 20 no parcial e deixou o jogo aberto determinar um placar de 82 a 76 para os joseenses.

Restando pouco mais de dois minutos, o São José perdeu Lupa pela quinta falta cometida e o São Paulo, sempre com o comando de Shamell, chegou em um 92 a 95. Nos últimos segundos, com 97 a 97, os joseenses erraram em uma descida e Shamell aproveitou o contra-ataque. Os são-paulinos fizeram 23 a 15 no quarto e 99 a 97 na contagem final.

O São José voltará a jogar na sexta-feira, às 20h, visitando o Rio Claro. Depois, o reencontro com a torcida será no dia 30, quinta-feira da semana que vem, às 20h, recebendo o Basquete Cearense.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (15 pontos), Mariani (11), Morillo (23), Rafa (14) e Lupa (15). Entraram durante o jogo: Duda Machado (11), Leo Eltink (2), Ambrosino (5), Sérgio Conceição (1) e Eugeniusz (0). Jean e Fidélis permaneceram no banco.

O São Paulo, do técnico Cláudio Mortari, começou com: Georginho (18), Shamell (33, o cestinha do jogo), Leo Meindl (16), Jefferson William (12) e Kurtz (3). Entraram durante o jogo: Murilo Becker (11), Cassiano (0), Jones (2) e Danilo (4). Permaneceram no banco: Igor e Mamedes.

O trio de arbitragem: Jonas de Carlo Pereira, Eduardo Albano e Leandro Sehnem.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Morillo fazendo mais pontos para o time joseense.

Comentário

comentário