São José Basketball encara jogo crucial no Nordeste

No playoff da reta decisiva do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024, o São José tem um jogo crucial na tarde deste sábado. Depois de ter perdido em casa para o Fortaleza, viajou ao Ceará com a necessidade de vencer para provocar uma terceira partida de desempate.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Coop São José Basketball entra em quadra neste sábado (27) para encarar o Fortaleza Basquete Cearense pela segunda partida da série de oitavas de final do NBB Caixa, às 16h, no ginásio do CFO, em Fortaleza.

Para a equipe joseense, só a vitória interessa. O esquadrão do Vale do Paraíba foi derrotado por 73 a 70 no primeiro jogo da série no último domingo (21), no ginásio Linneu de Moura, e será eliminado do torneio em caso de novo revés.

“É uma situação de decisão para nosso time e estamos cientes disso. Ficamos dez meses preparando o time para esse momento. Já estamos recuperados da derrota no jogo anterior e temos em mente que tudo o que fizemos durante a temporada terá de ser colocado nesse próximo confronto. Vejo o quanto esse grupo não quer que a temporada termine aqui, queremos continuar e levar o São José para a próxima fase”, afirmou o técnico Sebastián Figueredo.

Aproveitamento

Na última partida, a equipe joseense teve baixo aproveitamento no perímetro e no lance livre, fato que faz Sebastián voltar a preparação de seus comandados para o setor ofensivo.

“Nossa estratégia é, principalmente, encontrar melhores arremessos e fluir melhor nosso jogo no ataque. Nós jogamos de forma muito estática na última partida. Precisamos voltar a ter a dinâmica que é característica do nosso jogo para termos melhores situações de arremessos, para aí buscarmos subir o aproveitamento. Acredito que temos ainda totais condições de vencer fora de casa e avançarmos”, disse.

Caso os joseenses vençam seu compromisso, Fortaleza e Coop São José Basketball farão a terceira e decisiva partida da série na próxima segunda-feira (29), às 21h, novamente no ginásio do CFO.

Os times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, no jogo de domingo passado começou com: Diego Figueredo, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Douglas dos Santos e Renato Carbonari. Entraram durante a partida: Augusto Cabral, Pedro Infante, Vitor Silvério, Arthur Bernardi e Matheus Leal. Gabriel Caldeira e Afonso prmaneceram no banco de reservas.

O Fortaleza, do técnico Flávio Espiga, começou com: Orresta, McClanahan, Eddy Carvalho, Queirós e Eden Ewing. Entraram durante o jogo: Cassiano, Samuel e Buford Jr. Douglas Nunes, Bruno e Gabriel permaneceram no banco.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o pivô joseense Renato Carbonari encarando a marcação de Eden Ewing na primeira partida do playoff disputada no domingo.

Comentário

comentário