São José atualiza planejamento da pré-temporada

A pré-temporada do São José para o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão deverá começar somente no final de fevereiro, mas o novo gerente de futebol já está chegando para abrir uma segunda etapa dos trabalhos. O elenco será parcialmente formado e aguardará jogadores envolvidos em outras competições.

No lançamento dos uniformes com os patrocinadores da temporada 2020, no dia 11 de dezembro, o gestor Robertinho da Padaria apresentou Edmar Costa como o novo gerente de futebol. Irmão e assistente do técnico Ricardo Costa, ele também esteve no São José em 2018 e nos três acessos conquistados pela dupla nos últimos quatro campeonatos.

Na oportunidade, Robertinho e Edmar destacaram que a montagem do elenco já estava em andamento. Sondagens deixavam alguns jogadores bem encaminhados e outros apalavrados para depois das competições nas quais estarão envolvidos antes e por outros times.

Como os campeonatos das séries A-2 e A-3 terão a fase de classificação com rodadas até o final de março, o São José e alguns concorrentes deixarão as últimas contratações para depois. Os jogadores que corresponderem, ainda dentro do limite de 23 anos de idade, terão a Segunda (4ª) Divisão como mercado de trabalho para a sequência da temporada, assim como os técnicos e outros profissionais.

Atualizado

No domingo, Robertinho da Padaria e o presidente Celso Monteiro viajaram a passeio e na volta passaram em Campinas, onde mora Edmar Costa. Um encontro virou reunião e atualizou o planejamento da pré-temporada.

Dois dias antes, Edmar Costa disse que acompanhava a Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual viu alguns jogadores que poderão ser interessantes para o São José. “É claro que os principais destaques da Copinha serão promovidos internamente ou contratados pelos grandes. Mas, também há muitos outros que demonstraram qualidades.”

O novo gerente é aguardado em São José dos Campos nesta quarta-feira, onde receberá do clube um apartamento alugado para ficar na cidade. Assim, poderá trazer os primeiros jogadores para conversas e negociações com os dirigentes.

“Vamos ter o mínimo necessário de jogadores para um bom início de campeonato. Depois, virão os que começam o ano em outros times. O importante é o acerto na escolha, que exige paciência e conhecimento”, disse Robertinho.

flor

O técnico que dirigirá os treinos da pré-temporada ainda não está definido. O São José não esconde que gostaria de contar com Ricardo Costa, mas sabe que o treinador assumiu recentemente o Capivariano e tem uma Série A-3 pela frente.

Uma das opções é contratar um assistente técnico para assumir interinamente até Ricardo Costa fechar o seu ciclo em Capivari. No entanto, como alguns treinadores conhecidos ainda estão disponíveis, um novidade não está descartada.

Na foto (São José EC/Divulgação), o presidente Celso Monteiro e o presidente Robertinho da Padaria na apresentação dos novos uniformes.

Comentário

comentário