São José anuncia dois jogadores para o Brasileiro

No começo da segunda semana de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, o São José anunciou as contratações do lateral-direito Victor Guilherme e do meio-campista Carlos Eduardo. Outros jogadores também estão sendo sondados para a competição que começará no dia 27, em casa, contra o Costa Rica.

Como o lateral-direito Léo Pereira pediu e teve negociada a saída provavelmente para o paraense Paysandu, o São José passou a procurar um outro para a posição. Victor Guilherme vem de uma boa campanha com o Marcílio Dias no Campeonato Catarinense. O time de Itajaí terminou na quinta colocação e conquistou vaga para o Brasileiro da Série D de 2025.

Victor Guilherme da Silva Cavalcante, de 29 anos, é baiano de Barreiras e começou nas categorias de base do Vitória (2014), da qual saiu emprestado ao Bahia de Feria de Santana (2016), ao URT de Patos de Minas-MG (2016), ao Democrata de Governador Valadares-MG (2017) e ao América-RN de Natal-RN (2017 e 2018).

Do time potiguar, embalou carreira por: Hercílio Luz de Tubarão-SC (2018 e 2019), Figueirense-SC (2019), Criciúma-SC (2020), São Bento de Sorocaba (2021), Marcília Dias de Itajaí (2021 e 2022), Altos-PI (2023) e Marcílio Dias, novamente (2023 – 25 jogos e 2024 – 14 jogos). Ao todo, com as temporadas de 2021 e 2022, são mais de 70 partidas.

O Marcílio Dias acertou a renovação de contrato com Victor Guilherme até 30 de novembro de 2025 para contar com o jogador nas suas competições do ano que vem. Antes, no segundo semestre desta temporada, sem ele participará da Copa Catarinense.

flor

Conhecido

Carlos Eduardo entrou nos planos do São José desde as finais do Campeonato Paulista da Série A-3 do ano passado, quando o time joseense e o Capivariano conquistaram acesso à Série A-2.

No jogo de ida, no Martins Pereira, o São José venceu, por 1 a 0. No da volta, o Capivariano abriu o placar com menos de dois minutos e no começo do segundo tempo, em cobrança de falta perfeita, Carlos Eduardo fez 2 a 0. Depois, quase no final, um terceiro gol definiu o placar de 3 a 0.

Carlos Eduardo Mizael Souza, de 22 anos, é formado pelas categorias de base do Capivariano e já esteve emprestado duas vezes. Em 2022, após o campeonato da Série A-3, foi defender o Paulista de Jundiaí. No ano passado, depois de festejar o título da Série A-3, saiu para disputar o Brasileiro da Série D pelo mineiro Athletic de São João del-Rei.

De contrato com o Capivariano até 30 de agosto de 2025, Carlos Eduardo veio emprestado para ser devolvido depois da participação do São José no Brasileiro da Série D. A estreia joseense está programada para o dia 27, um sábado às 18h, em casa, contra o sul-matogrossense Costa Rita.

Nas imagens, Victor Guilherme em partida pelo Marcílio Dias no Campeonato Catarinense (foto de Bruno Golembiewski/CNMD/ND) e a arte divulgada pelo São José anunciando a chegada de Carlos Eduardo.

Comentário

comentário