São José abre mata-mata com vitória em Itapira

No jogo de ida do mata-mata das oitavas de final do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José foi visitar a Itapirense na tarde deste domingo e venceu, por 3 a 2. Por conta da melhor campanha geral, terá a partida de volta em casa, quarta-feira, às 17h e poderá perder por até um gol de diferença.

Na formação joseense, o centroavante Edinan foi mantido no lugar do contundido Lucas Lima e o goleiro Gabriel Félix permaneceu na posição que era de Matheus Lopes. Os titulares Henrique, Igor Meneghel, Mykaell e Jé voltaram depois de terem saído por motivos diferente.

O Itapirense ficou sem sete jogadores que testaram positivo para Covid 19. Da escalação utilizada na partida anterior, três titulares: o meia Rodrigo Dias e os atacantes Kaiki e Danilo Silva. Por outro lado, o atacante Willian voltou depois de ficar em quarentena pelo mesmo motivo e os reforços Wilson e Flávio estrearam.

Na partida, o São José começou melhor e abriu o placar, aos 5 minutos. Edinan desceu pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para Santiago que fechava na pequena área. O zagueiro Esquerdinha, ao tentar um corte na primeira trave, pegou mal na bola e fez gol contra, mandando no canto direito.

Os joseense aproveitaram o bom começo e souberam ampliar a vantagem. Aos 23 minutos. Santiago controlou a posse de bola na ponta esquerda e inverteu. Na área, Breno dominou ajeitando para chutar e fazer um golaço, mandando em diagonal, no canto direito.

Acomodado, o São José deixou o Itapirense livre para levantar uma bola em diagonal da direita. Na entrada da pequena área, o zagueiro Henrique não conseguiu cortar e o atacante Jefferson, esticando a perna, mandou por baixo, no canto esquerda, fazendo o primeiro gol dos locais, aos 40.

O São José voltou do intervalo atacado e chegou a ter três escanteios seguidos para cobrar. Todavia, aos 6 minutos, o Itapirense aproveitou um contra-ataque com a dupla que foi destaque do Atlético Joseense no ano passado. Willian começou e terminou uma triangulação larga e em profundidade com Wilson.

Retomada

O gol de empate da Itapirense foi rapidamente assimilado pelo São José, que seis minutos depois voltou a ter vantagem no placar. O lateral-direito Juninho foi à frente e aproveitou uma inversão da esquerda para invadir a área com imposição e, depois de escapar de dois marcadores, mandar um chute forte e cruzado.

Alertado para os riscos de deixar espaços na defesa, o São José preferiu valorizar o 3 a 2. Atacando com menos jogadores, chegou a receber pressão em alguns momentos. Em outros, tentou liquidar o adversário com um quarto gol, mas também não teve grandes oportunidades.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Gabriel Félix; Juninho, Joaquim, Henrique e Igor Meneghel (Yan – intervalo); Jé, Mykaell e Neto Alexandre (Raphael 41´/2º); Santiago (Matheus Morais 13´/2º), Edinan (Lucas Souza 13´/2º) e Breno (Bruno Luka 30´/2º).

A Itapirense, do técnico José Francisco Oliveira: Agenor; Cocão (Gabriel 29´/2º), Betão, Esquerdinha e Kennerson (Nestor 16´/2º); Flávio, PH (Lucas Mingoti 29´/2º), Alex Júnior e Wilson; Willian (Juan 16´/2º) e Jéferson (Thulio 40´/2º).

No estádio Coronel Francisco Vieira, a equipe de arbitragem contou com: Danilo da Silva (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Gabriel Rodrigues Santos (assistente 2), Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (avaliador de campo).

Na foto (de Fábio Moraes/São José EC/Divulgação), Edinan já ultrapassou a linha de fundo ecomeça a comemorar o gol que abriu o placar.

Comentário

comentário