Rugby brasileiro ficou sem chances contra o líder

O Cobras Brasil Rugby, que vem mandando os seus jogos em Jacareí, continua com dificuldades para reagir no principal campeonato continental de equipes profissionais. Na rodada mais recente, foi à Argentina e não conseguiu equilibrar as ações contra o líder.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Apoiado por Irko Hirashima, Superbid Exchange, Universal Assistance e BGR, o Cobras Brasil Rugby encarou os argentinos do Dogos no Tala Rugby Club, em Córdoba (Argentina), no domingo (21), no fechamento da nona rodada do Super Rugby Américas.

Após o outro time argentino, o Pampas, vencer os norte-americanos do Raptors por 45 a 14, os Dogos precisavam da vitória para seguirem líderes da competição e o resultado do triunfo cordobês foi 31 a 9. Os Cobras fizeram um primeiro tempo de grande equilíbrio e chegaram a flertar com a virada no placar, mas o fim da partida favorecer o time da casa.

O jogo

Quem abriu o placar foram os Cobras, com penal chutado por “Zé” Tranquez. No entanto, aos 8 minutos, os Dogos marcaram o primeiro try com Mallía, após ação de velocidade do time vermelho. Tranquez deu o troco e descontou com novo penal para o time brasileiro, que chegou a ter mais posse de bola até metade do primeiro tempo. No entanto, antes da pausa, após o lateral, Wenger finalizou com o try dos Dogos que levava o duelo ao intervalo em 14 a 6.

O segundo tempo começou com os Cobras encostando novamente no placar com penal chutado por Tranquez, mas dois cartões amarelos seguidos contra os brasileiros se provaram incontornáveis e os argentinos fizeram try crucial com Soler, explorando o espaço aberto no campo. Os argentinos ainda marcaram mais dois tries, aproveitando o embalo. Primeiro, com De Vertiz, em bela jogada pela ponta explorando ainda o homem a mais. Por fim, os Dogos marcaram o último try pouco antes do fim com García, no pick and go. 31 a 9, números finais.

O time

Os Cobras, que agora encaram o Selknam, do Chile, no próximo sábado (27), em solo chileno, teve o técnico Josh Reeves com a seguinte formação inicial: Agustín Correa Llano, Victor “Feijão” Souza, Carlo Mignot, Robert Tenório, Widson “Cafu” Menezes, Lucas “Zé” Tranquez, Felipe “Felipinho” Gonçalves, André Arruda, Cleber “Gelado” Dias, Adrio de Melo, Gabriel “Fúria” Oliveira, Franco Carrera, Francisco Moreno, Henrique Ferreira e Luciano Gabelliere.

Começaram como suplentes: Endy Willian Pinheiro, Levy Marinho, Nicolas “Bacon” Alkmin, Gabriel Paganini, Hélder Bryan Lúcio, Rafael “Latrell” Teixeira, Daniel “Maranhão” Lima e João Amaral.

Classificação

Confira o quadro divulgado pela CBRu

Na foto (de Super Rugby Américas/@gaspafotos), o Cobras tentando um ataque na derrota em Córdoba.

 

Comentário

comentário