Rugby brasileiro comemora vitória inédita no Uruguai

O Cobras, time brasileiro profissional de rugby que vem mandando seus jogos em Jacareí, comemora um resultado histórico. Pela primeira vez venceu no Uruguai pela principal competição continental.

Confira no material enviado por Alexandre Massi, da assessoria de Imprensa do Cobras Brasil.

A noite de sexta-feira em Montevidéu reservou aos Cobras um momento inédito: pela primeira vez na história do rugby, um time brasileiro foi ao Uruguai e derrotou uma equipe local em competições oficiais da modalidade. Com o placar de 25 a 19, a franquia administrada pela Confederação Brasileira de Rugby conquista sua segunda vitória na temporada 2024 do Super Rugby Américas, a principal liga do continente.

“Foi uma partida muito dura, que exigiu uma preparação muito intensa. É uma vitória do coletivo, com destaque para o grande jogo dos atacantes e da nossa linha. Jogo para ficar na história, para ser celebrado por toda a equipe”, comemorou Carlo Mignot, eleito o melhor da partida logo em sua estreia pelos Cobras.

O jogo começou com a equipe brasileira colocando pressão sobre os uruguaios até o primeiro try, com Robert Tenório, em bela ação de apoio e continuidade da linha brasileira. Logo depois, o Peñarol pressionou e anotou o try de empate com García, em maul poderoso após lateral. Antes do fim da primeira etapa, os Cobras armaram bela jogada em velocidade: Ariel ganhou metros, Luca Mignot avançou e serviu seu irmão Carlo para o try brasileiro.

Na mesma

A dinâmica da partida não mudou no segundo tempo. João Amaral ampliou a vantagem ao chutar penal perfeito para os brasileiros. A resposta uruguaia veio com Arcos Pérez, em bela troca de passes para a corrida na ponta. Mas o dia era mesmo dos Cobras, que fizeram o terceiro try com André Arruda. No fim, após novo try uruguaio, Zé Tranquez deu números finais ao jogo convertendo o penal.

Esta foi a segunda vitória dos Cobras sobre o Peñarol na temporada. Antes, na rodada de abertura do Super Rugby Américas, os brasileiros já haviam vencido os uruguaios em Jacareí. A equipe volta a campo já na próxima semana, dessa vez contra os Dogos, em Córdoba (Argentina), atuais vice-líderes da competição.

Na foto (de Sérgio Duarte/Peñarol Rugby), Carlo Mignot encarando a marcação de um jogado do Peñarol.

Comentário

comentário