Pinda Futsal perde valendo vaga em semifinal

No jogo que valia a quarta e última vaga das semifinais do Campeonato Paulista de Futsal, o Pinda visitou o Corinthians na noite desta quinta-feira e perdeu, por 4 a 3. Agora, São José, Magnus Sorocaba e Santo André/Intelli e o time corintiano prosseguirão na disputa pelo título, em tabela que ainda será divulgada. Na quarta-feira, pela Liga Paulista, o Taubaté empatou na primeira partida em casa.

Com o time principal poupado para visitar o Ceará no domingo pela Copa do Brasil, o Corinthians voltou a utilizar o seu sub-20 com alguns reforços da equipe de cima. O Pinda, que provocou o adiamento da data original da partida por causa de surto de Covid-19, reapareceu com a personalidade de um até então invicto na competição. Por isso, praticamente quase nada sentiu quando levou um gol logo aos 54 segundos, de Gabriel Alves.

Reagindo, o Pinda empatou e virou com dois gols de Claytinho, aos 06min16s e aos 17min04s. Ainda no primeiro tempo, por conta do estouro de faltas do time pindense, o Corinthians teve um tiro livre direto, mas Tintim cobrou para fora.

Pressionando na volta do intervalo, o Corinthians empatou na segunda chance de gol, a 01min10s, com Jhonnas. E quando os pindenses repetiram o estouro de número de faltas do primeiro tempo, os locais não desperdiçaram o segundo tiro livre da noite. Aos 13min01s, Lucas Rocha cobrou e fez 3 a 2.

No final, o Pinda colocou goleiro linha e o Corinthians explorou os contragolpes. Aos 15min22s, com o gol aberto, Deivão mandou de longe e ampliou a vantagem corintiana para 4 a 2. A equipe da casa ainda teve um outro tiro livre para cobrar e com o goleiro Kelvin desviando a escanteio o chute de Lucas Rocha.

Faltando 26 segundos para o final, o Pinda pressionou e conseguiu em terceiro gol, marcado por Gui Santos. E quando restavam apenas cinco segundos, Claytinho teve a última chance de chutar pela linha de fundo.

Os times

O Pinda, do técnico Lucas Costa, entrou com: Kelvin, Farina, Gui Santos, Vitinho e Claytinho. Começaram no banco: Diego, Lui, Cantê, Puf, Matheus Pêssego, Bryan, Pedro, Formiga, Joninha e Lucas.

O Corinthians, do técnico Gustavo Passos, entrou com: Vanderson, Lucas Martins, Gabriel Alves, Deivão e Jhonnas. Começaram no banco: Tintim, Bryan, Jefferson, Luiz, Thiaguinho, Lucas Rocha, Ícaro, Isaías e Bebê.

No ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, a equipe de arbitragem contou com: Alexsandro de Souza Lira (árbitro principal), Émerson Fernandes Rorato (árbitro assistente), Fabiana Araújo da Silva Pinheiro (cronometrista) e Douglas Mello Rosembaum (anotador).

flor

Na Liga Paulista

Pela Liga Paulista de Futsal, que conta com a participação de três times da região, a segunda rodada foi aberta na quarta-feira e com o Taubaté recebendo o Indaiatuba e empatando por 1 a 1. Neste sábado, às 16h, o Yoka de Guaratinguetá terá a visita do Brutus de Limeira no ginásio o Pedregulho. O Jacareí, que topou parceria com o Quinteto, folga na tabela.

A competição tem os 15 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas e 14 partidas para cada equipe. Depois, os quatro melhores avançarão direto às quartas de final e ficarão esperando os outros quatro qualificados que virão dos confrontos intermediários: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

Na primeira rodada, o Taubaté foi visitar o Brutus e venceu por 2 a 0. Também fora de casa, o Yoka sofreu goleada do Pulo do Gato de Campinas por 5 a 1 e o Jacareí, do Indaiatuba, por 4 a 1.

O jogo

Sobre a segunda partida do Taubaté, confira o material divulgado por Ednei Rovida da assessoria de Imprensa do time.

A estreia do Taubaté Futsal em casa, no Ginásio da Vila Aparecida, foi marcada por muita entrega e garra dos donos da casa; apesar do esforço, ao final da partida, Taubaté e Indaiatuba empataram em 1×1, com Ernandes abrindo o placar e Pula empatando para os visitantes.

Pressionando desde o apito inicial, o Taubaté Futsal tinha o objetivo de fazer valer o mando de quadra e evitar os pontos perdidos na Copa LPF, que acabaram custando caro ao time na fase eliminatória.

Com mais volume de jogo, o Taubaté atacou, mas não conseguiu reverter a vantagem em gols, até que, aos 15 minutos e 10 segundos, Ernandes finalmente tirou o primeiro zero do placar.

O Indaiatuba apostava nas bolas longas e, de uma delas, saiu a falta que, cobrada para o lado, acabou nos pés de Pula, aos 18 minutos, para empatar a partida e levar o 1×1 para o intervalo.

O segundo período foi uma cópia do primeiro, com pressão do Taubaté e o Indaiatuba jogando nos contra ataques. A diferença foi que nenhuma das duas equipes conseguiu marcar, nem mesmo o Taubaté, que apostou no goleiro linha nos minutos finais; assim, a partida acabou no mesmo 1×1 do primeiro tempo.

“Foi um jogo difícil, disputado, contra uma equipe muito competitiva, mas a gente tinha a responsabilidade de, jogando em casa, tentar a vitória. São pontos que vão fazer falta e, para compensar, temos que buscar pontos fora de casa, em outro jogo difícil, contra a equipe de Jacareí, que empatou conosco na Copa LPF, jogando em Taubaté. Agora é trabalhar, melhorar no contra ataque e na bola parada, para sair do jogo contra Jacareí com a vitória”, analisou o técnico do Taubaté Futsal, Leandro Reis.

Na próxima rodada, o Taubaté Futsal pega a estrada, no dia 19, quinta-feira, para enfrentar a equipe do Jacareí/Quinteto Futsal, em São Bernardo do Campo, às 21h.

Nas imagens, o primeiro gol do Pinda no Parque São Jorge (Cantinho do Futsal/Reprodução) e uma tentativa de ataque do Indaiatuba no ginásio do Abaeté (foto de Ednei Rovida/Taubaté Futsal).

Comentário

comentário