Olímpica do wrestling joseense treina na Europa

Destaque da equipe joseense de wrestling, Laís Nunes segue na Europa onde treina para a competição que será a última chance de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Confira no material enviado por Marcelo Abdalla, da Esporte & Negócio, assessoria de Imprensa.

As wrestlers do estilo feminino livre, Sabrina Gama, Giullia Penalber e Laís Nunes estão em Freiburg, Alemanha para o camping de treinamento até 26 de abril. A partir do dia 28, a equipe do treinador Nisdany Perez viaja para Istambul, na Turquia, onde compete na última seletiva olímpica, entre os dias 9 e 12 de maio.

Três vagas estarão em disputa em cada uma das 18 categorias olímpicas. Primeiro e segundo colocados garantem presença. A terceira vaga será preenchida por meio de disputa direta entre os dois terceiros colocados.

O Brasil buscará as vagas para os Jogos Olímpicos de Paris no estilo livre feminino com as três atletas nas seguintes categorias: Sabrina Gama, 53 kg; Giullia Penalber, 57 kg e Laís Nunes, 62 kg.

Laís conta como está o processo de preparação para esta última oportunidade. “Sempre bom trabalhar em casa antes de ir a um campo de treinamento igual ao da Alemanha. É a chance de respirar, consertar os erros e melhorar. Estou animada e trabalhando duro para pegar essa vaga”, revela Laís.

A seletiva olímpica terá transmissão do serviço de assinatura da UWW, o UWW plus.

A CBW

A Confederação Brasileira de Wrestling é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico).

Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Américas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.

Na foto (de CBW/Divulgação), Laís Nunes comemorando vitória em uma das recentes participações pela Seleção Brasileira.

Comentário

comentário