Natação e Jiu-Jitsu terão eventos no feriado de Ubatuba

Atrações esportivas estão programadas para o feriado de sábado em Ubatuba. Surfe e jiu-jitsu são as atividades anunciadas pela Secretaria de Comunicação Social.

No sábado, a partir das 8 horas, amantes do surfe podem apreciar a 6ª etapa do Circuito Lanai Surf 2019. A praia em que o evento será realizado será definida de acordo com o swell (ondulação), e quem desejar acompanhar as informações, pode acessar a página do facebook https://www.facebook.com/lanaisurf/ ou @lanai_surf no instagram.

A etapa é decisiva para definir os campeões do ranking, valendo o dobro de pontos, dando a cada a atleta uma pontuação de descarte. Os vencedores ganharão uma prancha da Tribo Surf.

Já no domingo, natação e jiu-jitsu são os esportes da vez. A partir das 8h30, a praia do Cruzeiro recebe o Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas. Serão provas de 1 km, 2,5km e 5 km – nesta ocasião, a prova de 1 km é uma prova extra, denominada Prova Desafio, e não somará pontos no Campeonato Paulista.

A prova é uma realização da Federação Aquática Paulista (FAP), em parceria com entidades públicas e/ou privadas, cujo intuito está em proporcionar melhor infraestrutura, apoio e logística aos eventos. A última etapa está prevista para acontecer no dia 09 de novembro.

Luta

Para os que preferem artes marciais, o ginásio do Tubão sedia a 4ª etapa do 3º Circuito Litoral de Paulista de Jiu Jitsu, a partir das 10 horas.

Promovido pela Associação do Litoral Paulista de jiu-jitsu, o evento contará com a participação de 37 equipes do Litoral, Vale do Paraíba, capital, interior de São Paulo e Minas Gerais – destas, as que classificarem como cinco primeiras serão premiadas como as melhores do litoral – por etapa e geral.

A iniciativa contará com a presença de mestres conceituados no Brasil, bem como a graduação dos faixa preta pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, por meio de seu presidente, Prof. Moises Muradi.

Na foto (Divulgação), surfista durante uma das provas do Lanai do ano passado.

Autoria: Material enviado por Ana Camila Campos, da secretaria de Comunicação Social da prefeitura de Ubatuba.

Comentário

comentário