Manthiqueira vence outra e antecipa classificação

O Manthiqueira fez um gol nos acréscimos, voltou a vencer na Copa São Paulo de Futebol Júnior e antecipou classificação à segunda fase. O placar de 2 a 1 sobre o Real Ariquemes deixou o time com uma das duas vagas do Grupo 28 e agora dependendo de um empate para terminar em primeiro e continuar atuando diante da torcida.

Na tarde deste domingo, o Manthiqueira venceu o Ariquemes, totalizou seis pontos e ficou esperando o outro jogo da segunda rodada, logo em seguida. E como o gaúcho Juventude e o Bragantino ficaram no 0 a 0, a equipe de Guaratinguetá já assegurou uma das duas primeiras posições. O Juventude, vice-líder, passou a ter quatro pontos.  O Bragantino, com um ponto, ainda tem chances e o Ariquemes, zerado, já está eliminado.

A terceira e última rodada será na quarta-feira. Na preliminar, às 13h45, jogarão Ariquemes e Bragantino. O time de Bragança Paulista terá que vencer e esperar uma derrota do Juventus. Depois, no jogo de fundo, às 16h, o Manthiqueira enfrentará o Juventude e com a vantagem do empate para terminar na frente.

Como primeiro colocado do Grupo 28, o Manthiqueira enfrentaria o segundo colocado do Grupo 27 e com o direito de continuar na mesma sede, em casa. Terminando em segundo, enfrentaria o primeiro colocado do Grupo 28, disputado em Taubaté e como visitante.

A segunda vitória

Na Laranja Mecânica, que vinha de vitória na estreia por 3 a 2 sobre o Bragantino, a única mudança na escalação foi o lateral-direito Pedro no lugar de Ortiz. O Real Ariquemes, após derrota para o gaúcho Juventude por 1 a 0, entrou em campo encontrando mais de 5.000 torcedores no estádio Dario Rodrigues Leite, concentrados no lado do setor coberto.

Como previsto, o time de Roraiama foi um adversário difícil durante o primeiro tempo. Mesmo precisando dos três pontos, preferiu concentrar os esforços na marcação e conseguiu travar o jogo.

Sem a criatividade que as condições exigiam, o Manthiqueira passou a etapa inicial produzindo pouco no meio-campo e deixando os atacantes sem o abastecimento ideal.  Para complicar, o lateral-esquerdo João Lucas Babá sentiu uma contusão e levou o técnico Oscar de Souza a promover a primeira substituição. Caíque Nathan entrou e fez história, pois passou a ser o único jogador presente em todas as três participações da Laranja Mecânica na competição.

O Real Ariquemes assustou quando um levantamento da lateral bateu no travessão e sobrou para o atacante Pablo finalizar. A bola terminou na rede, mas uma correta marcação de impedimento já havia interrompido o lance.

Nos acréscimos, aos 47, o Manthiqueira exigiu uma terceira e mais difícil intervenção do goleiro William. O atacante Murilo acertou um chute bem colocado e desviado a escanteio.

Placar aberto

No começo do segundo tempo, com o Manthiqueira em ritmo mais intenso e o Ariquemes menos fechado pela necessidade de vitória, o time de Guaratinguetá soube abrir o placar. Aos 6 minutos. Murilo levantou uma falta na área, a defesa não afastou e o meio-campista Igor mostrou oportunismo para chutar a sobra para dentro.

Fortalecido e mais tranquilo, o Manthiqueira quis manter o controle do jogo. No entanto, não teve a contundência necessária para liquidar o adversário e acabou surpreendido. O aguerrido Ariquemes foi buscar um empate, aos 28 minutos. O lateral-esquerdo Gabriel Ramos chutou forte, a bola tocou no travessão e aparentemente caiu batendo além da linha de gol.

A vitória

A vitória

Com tempo suficiente para procurar um segundo gol, o Manthiqueira foi à frente. No entanto, com o Ariquemes reanimado, o jogo caminhava para um empate quando o time de Guaratinguetá voltou a marcar. Aos 48 minutos, o atacante Wilson fez boa jogada, escapou da marcação e Hendrick Dedê acompanhou a jogada para finalizar no momento certo.

Dirigido pelo técnico Oscar de Souza, o Manthiqueira, atuou com: Guilherme; Pedro, João Victor (Thiago 21´/2º), Jhonny e João Lucas Babá (Caíque Nathan 35´/2º); Vini Edi, Igor e Leo Barros (Gilson 16´/2º); Wilson, Wesley Oliveira (Hendrick Dedê 16´/2º) e Murilo.

Na foto (de Bruno Leandro/Cortesia), Murilo recebendo um passe recuado para reorganizar uma descida do Manthiqueira.

Comentário

comentário