Manthiqueira vence Joseense na abertura de returno

O Manthiqueira venceu o Atlético Joseense na tarde deste sábado, em Guaratinguetá, por 1 a 0 e alcançou o adversário na classificação do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na rodada que abriu o returno do Grupo 5, o Flamengo de Guarulhos subiu à liderança e o Atlético de Mogi das Cruzes venceu depois de 62 partidas oficiais.

A atual primeira fase do campeonato tem os 36 times divididos em seis grupos regionalizados de seis e com 10 rodadas de turno e returno. Depois, os quatro melhores do grupo avançarão na disputa e os dois últimos sairão eliminados e também rebaixados à futura quinta divisão que virá no ano que vem.

No Grupo 5, as três partidas da sexta rodada foram realizadas na tarde deste sábado. Em Guaratinguetá, o Manthiqueira aproveitou a revanche contra o Atlético Joseense, pois no primeiro turno, em São José dos Campos, os atleticanos ficaram com os três pontos fazendo 2 a 0.

Em Guarulhos, o Flamengo marcou 2 a 0 no União de Mogi das Cruzes e ultrapassou o Atlético Joseense assumindo a liderança. Os gols foram de Pedro Igor, aos 11 minutos do primeiro tempo e Rickson, fazendo contra, aos 25 do segundo.

Em Mogi das Cruzes, o Atlético mogiano voltou a vencer depois de 62 partidas em seis anos. Fez 1 a 0 no AD Guaurlhos com um gol aos 23 minutos do primeiro tempo. Em falta cobrada de longe, o goleiro Dodô rebateu e o zagueiro Lucas Araújo fechou concluindo com uma cabeçada.

A classificação

Os resultados deste sábado deixaram o Grupo 5 com a seguinte classificação: 1º – Flamengo (11 pontos); 2º – Joseense e Manthiqueira (10 pontos e desempate no saldo de gols com 0 e menos 2); 4º – Guarulhos (9); 5º – União Mogi (5) e 6º – Atlético Mogi (4).

A sétima rodada começará na próxima sexta-feira com um confronto entre os mogianos União e Atlético, às 19h. No sábado, o Joseense receberá o Flamengo, às 15h. No domingo, o Manthiqueira visitará o Guarulhos, às 15h.

A partida

O jogo deste sábado à tarde no estádio Dario Rodrigues Leite foi bem disputado e de placar indefinido até o último dos 10 minutos de acréscimos do segundo tempo. Como o Manthiqueira não conseguia aproveitar algumas escapadas para ampliar a vantagem, o Josesnse insistiu na procura do empate, transformando o goleiro Daniel em um dos destaques da partida.

O gol que definiu o resultado surgiu aos 47 minutos do primeiro tempo, dentro dos quatro dos acréscimos. O Manthiqueira armou uma boa troca de passes na ponta direita e quando parecia que a conclusão seria um levantamento à área, o atacante Matheus surpreendeu o goleiro mandando com força, por elevação e acertando o ângulo direito.

Após o jogo, o Manthiqueira teve o zagueiro Chibão expulso. Na interpretação da arbitragem, ele gerou uma confusão ao provocar adversários. Minutos antes, aos 47, o zagueiro joseense Khalllyl recebeu cartão vermelho direto por agredir um adversário após disputa pela bola.

Os times

O Manthiqueira, do técnico Dado Oliveira, jogou com: Daniel; Nadson, Chibão, Caio e Conrado; Breno Zanetti (Felipe 17’/2º), Baiaco (Gustavinho 6’/2º) e Fabrício (Alison 44’/2º); Alan (Guilherme 6’/2º), Matheus e Rodriguinho (Feijão 17’/2º).

O Atlético Joseense, do técnico Roberto Vieira: Rodrigo; Kauan Diego, Khallyl, Caio e André, Estevão (Lucas Pádua – intervalo) e Felipe (Pablo Gustavo 14’/2º); Vinícius Nascimento (Lucas Gabriel 28’/2º), Júlio César (João Vitor – intervalo) e Kauan.

A equipe de arbitragem contou com: Wilson Adalberto Silva (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Ricardo Luis Buzzi (assistente 2), Tarciano José de Lima (quarto árbitro), Silvio Luiz Maso (analista de vídeo).

Nas imagens (TV FPF Reprodução), os gols que definiram os resultados das partidas em Guaratinguetá e Mogi das Cruzes.

Comentário

comentário