Manthiqueira terá confronto direto após derrotas

O Manthiqueira de Guaratinguetá voltou a perder na segunda rodada do Paulista da Segunda (5ª) Divisão e agora terá um confronto direto de ultrapassagem para sair da última colocação do grupo e tentar avançar à zona de classificação.

A atual etapa inicial do campeonato tem os 17 times inicialmente divididos em três grupos regionalizados. De cada grupo, após turno e returno, os quatro melhores avançarão à segunda fase e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-4 de 2025.

O Grupo 3 foi aberto na rodada anterior com os jogos: Manthiqueira 0 x 2 Esporte Clube União Suzano (ECUS), Grêmio Mauaense 3 x 0 União de Mogi das Cruzes e Atlético de Mogi das Cruzes 2 x 2 Mauá.

A segunda rodada começou no sábado com o Manthiqueira visitando o Mauá e perdendo, por 3 a 1. No mesmo horário, o confronto de Mogi das Cruzes terminou com empate entre União e Atlético, por 1 a 1. Na manhã de domingo, o ECUS recebeu o Mauaense e fez 2 a 1.

Com os resultados das duas rodadas a classificação do grupo ficou assim: 1º – ECUS (6 pontos); 2º – Mauá (4); 3º – Mauaense (3); 4º – Atlético Mogi (2); 5º – União Mogi (1) e 6º – Manthiqueira (0).

A terceira rodada terá todos os três jogos no próximo sábado (dia 4), às 15h: Manthiqueira x Atlético Mogi, Mauaense x Mauá e União Mogi x ECUS.

O jogo

Na partida de sábado, em Mauá, o Manthiqueira levou um gol no começo, aos 5 minutos. Uma descida pela esquerda, um cruzamento por baixo e o atacante Matheus concluir fechando na entrada da pequena área.

Apesar do gol do Mauá, o Manthiqueira soube reagir sem necessitar de muito tempo para empatar, aos 12 minutos. O atacante Rodrigo recebeu um passe aprofundado pela meia direita e foi derrubado quando armava o chute. Pênalti que o próprio Rodrigo cobrou no canto direito e além do alcance do goleiro.

Quando ainda tentava tirar vantagens do empate parcial, o Manthiqueira levou mais um gol de Matheus, aos 25 minutos. O cruzamento veio da direita e a conclusão foi com uma cabeçada no canto alto esquerdo.

Já no segundo tempo, quando o Manthiqueira ainda tinha chances de um resultado melhor, o Mauá soube encaminhar a vitória com o seu terceiro gol, aos 33. Mikael recebeu passe aprofundado pela meia direita e acertou um chute forte no canto esquerdo.

Dirigido pelo técnico Leonardo Domarco, o Manthiqueira atuou com: Guiotti; Júnior, Marcão, Felipe e Alan; Vinícius Fialho, Kaíque (Gabriel – intervalo) e Fabrício (K9 36’/2º); Rodrigo (Matheus 49’/2º), Victor (David – intervalo) e Rafael (Lucas Silva 36’/2º).

Na foto (Reprodução/TV FPF), Rodrigo cobrando o pênalti do gol do Manthiqueira em Mauá.

Comentário

comentário