Manthiqueira tem a estreia sonhada na Copinha

O Manthiqueira de Guaratinguetá conseguiu uma excelente estreia na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Jogando bem, marcou 3 a 2 no Bragantino e comemorou a primeira vitória em seu terceiro ano de torneio. Agora, no domingo, poderá antecipar classificação à segunda fase.

Na tarde desta quinta-feira, a rodada de abertura quadrangular do Grupo 28 atraiu um bom público ao estádio Dario Rodrigues Leite. Na preliminar, às 13h45, o Manthiqueira fez história porque das duas edições anteriores trazia quatro empates e três derrotas em sete partidas disputadas.

A equipe do técnico Oscar de Souza esteve confiante e mostrou um futebol competitivo, organizado e merecedor do resultado alcançado. Assumiu o controle das ações desde os movimentos iniciais e poderia ter aberto vantagem ainda no primeiro tempo.

A ansiedade acabou atrapalhando o time na hora do último passe, comprometendo as boas descidas armadas e que poderiam terminar em gol. Na defesa, também soube vigiar as poucas investidas dos visitantes.

Persistente, o Manthiqueira abriu o placar no começo do segundo tempo. Aos 4 minutos, o zagueiro Wesley aproveitou um escanteio cobrado da direita e, da segunda trave, mandou uma cabeçada pelo alto. Um defensor bragantino tentou salvar, também de cabeça, mas o bandeirinha viu que a bola entrou.

O empate do Bragantino, aos 20 minutos, também veio em um escanteio e quando a defesa do Manthiqueira estava com o zagueiro Jhonny fora de campo para atendimento médico. Após cobrança da esquerda, o zagueiro Tiago subiu com imposição na segunda trave e cabeceou no canto esquerdo.

O time de Guaratinguetá assimilou rapidamente o gol e recuperou o bom volume de jogo ofensivo. Como recompensa, desempatou, aos 38, em jogada parecida com a do primeiro gol. Escanteio da direita, o zagueiro João Vítor subindo na segunda trave e mandando uma cabeçada em diagonal e por elevação, no canto esquerdo.

O Bragantino foi à frente e deixou a defesa mal posicionada. No quarto dos seis minutos de acréscimos, aos 49, Dedé aproveitou uma passe aprofundado e ao ficar de frente com o goleiro, chutou rasteiro e no canto esquerdo.

A festa da vitória já estava em andamento quando o Bragantino aproveitou o último lance, aos 51. Um escapada pela esquerda foi contida com um pênalti bem cobrado por Léo Rafael, no canto esquerdo e deslocando o goleiro.

Na segunda partida, o gaúcho Juventude venceu o Ariquemes por 1 a 0. O gol que castigou a equipe de Roraima surgiu nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, marcado por Deivid Camejo.

A disputa

A disputa

No domingo, a segunda rodada terá o Manthiqueira enfrentando o Ariquemes e novamente na preliminar, às 16h45. Depois, jogarão Bragantino e Juventude, às 19h. A terceira e última rodada será na quarta-feira, dia 9, com os jogos Ariquemes x Bragantino (13h45) e Manthiqueira x Juventude (16h).

No domingo, o Manthiqueira antecipará a conquista de uma das duas vagas do grupo caso vença o Ariquemes e o jogo de fundo termine empatado ou com uma vitória do Juventude sobre o Bragantino.

Na foto (de Bruno Leandro/Cortesia), Manthiqueira e Bragantino em campo.

Comentário

comentário