Manthiqueira leva virada e sofre nova derrota

O Manthiqueira de Guaratinguetá levou uma virada em casa e voltou a perder em seu segundo jogo pela segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Mesmo com um jogador a menos, o Paulista de Jundiaí fez dois gols com o centroavante Amarildo e o placar de 2 a 1 na partida da tarde deste sábado. Por outro quadrangular, o Atlético Joseense joga no domingo de manhã, visitando o Taquaritinga.

Depois de levar uma goleada de 4 a 0 como visitante do Grêmio São-Carlense, o Manthiqueira recebeu o Paulista que vinha de um empate em casa com o Penapolense, por 2 a 2. A volta do meio-campista Paulo, após suspensão, deixaria a equipe de Guaratinguetá novamente completa.

Sabendo suportar quando o Paulista conseguia criar um volume de jogo ofensivo, o Manthiqueira também foi eficiente nas suas descidas. Aos 24 minutos, em uma trama dos atacantes Lucão e Michel, o segundo acabou derrubado na área pelo lateral Lucas Sena. Aos 27, na cobrança do pênalti, o goleiro Warlei deslocou o também goleiro Felipe Viotti.

No começo do segundo tempo, aos 12 minutos, o Paulista passou a atuar com um a menos, pois o meia Natan, irritado com a forte marcação do volante Juninho, fez falta dura no adversário e recebeu cartão vermelho. No entanto, o Manthiqueira não soube aproveitar as vantagens no placar e no número de jogadores.

A virada

Aos 22, o Paulista ficou mais tranquilo quando empatou. Bruninho desceu pela ponta esquerda, escapou de dois marcadores e cruzou rasteiro da linha de fundo para Amarildo se antecipar e desviar entre o goleiro e a trave direita.

O Manthiqueira quase desempatou, aos 26, em descida do lateral-direito Wesley, que chutou rente ao ângulo esquerdo, após invadir a área. No entanto, aos 39, o desempate veio do outro lado com segundo gol do Paulista. Em um lançamento longo da defesa, pela meia-esquerda, o zagueiro Chibão cortou mal, o goleiro Warlei saiu de forma precipitava e o oportunista Amarildo, mesmo sem ângulo, foi preciso ao chutar da ponta esquerda.

Agora, o Manthiqueira fechará o primeiro turno do Grupo 7 novamente em casa, no próximo sábado, dia 16, recebendo o Penapolense, às 15h. Antes, o time de Penápolis jogará neste domingo, às 10h, contra o visitante São-Carlense, completando a segunda rodada.

Times

O Manthiqueira, do técnico Dado Oliveira: Warlei; Wesley, Chibão, João Pedro e Conrado; Juninho, Paulo (Guilherme Santana 40’/2º) e Lucas; Gabriel (Guilherme 15’/2º), Lucão (Fabrício 31’/2º) e Michel (Pedro Felipe 40’/2º).

O Paulista, do técnico Roberval Davino: Felipe Viotti; Lucas Sena, Lucas Augusto, Koiote e Guilherme Carioca; Bruno Pará (Amarildo – intervalo), Morungaba (Bruninho 15’/2º), Vitor Ceará e Natan; Klinsmann (Victor Émerson 15’/2º) e Maycon (Ítalo – intervalo).

A equipe de arbitragem contou com: Danilo da Silva (árbitro), Leonardo Augusto Villa (assistente 1), Leandro Fernandes Rodrigues (assistente 2), Willer Fulgêncio Santos (quarto árbitro) e Edvânio Ferreira Duarte (analista de vídeo).

flor

Atlético Joseense

Pelo quadrangular do Grupo 9, o Atlético Joseense visita o Taquaritinga neste domingo, às 10h, fechando a segunda rodada. Na primeira, o time empatou em casa com a Internacional de Bebedouro, por 1 a 1 e na outra partida, o Taquaritinga visitou o Flamengo de Guarulhos e venceu, por 2 a 0. Na tarde deste sábado, abrindo a segunda rodada, Internacional e Flamengo ficaram no 0 a 0 em Bebedouro.

O Joseense continua sem o volante Léo que cumprirá o último jogo de uma suspensão de quatro. Sábado passado, contra a Inter de Bebedouro, o técnico Augusto Ambrogi dirigiu a equipe com: João Marcos; Danilo Alemão, Hyago e Gabriel (Rodriguinho); Moisés, Oliveira, Bruno Monteiro (Janderson), Caio Vinícius e Vinícius Pequia (Índio); Adriano (Dodô) e Johnatan Broca (Vinícius).

O Taquaritinga, do técnico Valmir Israel, visitou o Flamengo de Guarulhos com: Micael; Coltro, Vitão (Mosquito) e Mariano; Cristopher, Dener (Alberto), Simas (Almeida), Pepe e Lucas; Andrei e Alex (Guilherme).

No estádio Doutor Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga, a equipe de arbitragem terá: Gustavo Holanda Souza (árbitro), Ricardo Luis Buzzi (assistente 1), Everton Luiz Fernandes (assistente 2), Pedro Henrique Alves de Paula (quarto árbitro) e Tatiane Sacilotti Camargo de Moraes (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), Warlei cobrando o pênalti que abriu o placar para o Manthiqueira.

Comentário

comentário