Manthiqueira leva goleada em Penápolis

O Manthiqueira de Guaratinguetá foi goleado por 5 a 0 na visita da manhã deste domingo ao Penapolense e ficou distante da reação que precisava na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O time desperdiçou três chances de gol para abrir o placar e acabou castigado ainda no primeiro tempo.

Em casa e pressionado pela necessidade de aproveitar um confronto direto para sair da última colocação do grupo, o Penapolense tentou impor um volume de jogo ofensivo e até que criou algumas investidas interessantes. No entanto, deixou a defesa exposta e o Manthiqueira não soube aproveitar.

Roubando a bola na saída de jogo dos defensores locais, o Manthiqueira teve três descidas pela meia esquerda e de cara a cara com o goleiro. Aos 8, o meio-campista Lucas bateu cruzado e para fora. Aos 13, na melhor das três, o centroavante Lucão repetiu o erro do companheiro. Aos 22, Lucão foi melhor na pontaria, mas chutou fraco e o zagueiro Barreto pôde surgir na cobertura e cortar.

Com dificuldades para entrar na defesa do Manthiqueira, o Penapolense encontrou o gol chutando de longe. Pelo centro e da intermediária, o volante Carlinhos arriscou por baixo e acertou o canto esquerdo. O goleiro Warlei caiu atrasado e ficou reclamando do corredor deixado pela marcação.

Ampliando

Em desvantagem, o Manthiqueira tentou empatar ainda no primeiro tempo. Aos 46, para aproveitar um arremesso lateral da ponta direita, adiantou o time. No entanto, um chutão para tirar a bola da área virou um lançamento pela meia esquerda. O centroavante Welbinho ganhou na velocidade do zagueiro João Pedro e foi preciso ao finalizar com um chute rasteiro, em diagonal, no canto esquerdo.

O placar de 2 a 0 deixou o Penapolense mais tranquilo para tentar conduzir um segundo tempo com certo conforto. O Manthiqueira, sem a força necessária para mudar a história da partida, ainda levou mais três gols. Aos 35, o lateral-esquerdo Lucas Luan levantou na segunda trave e o atacante Lucas Grossi fechou cabeceando no canto esquerdo. Aos 38, Welbinho trocou passes em diagonal e da meia direita chutou cruzado. Aos 43, uma descida pelo meio deixou o atacante Luan Carioca livre para dominar e chutar no canto direito.

Aos 48, no último movimento da partida, o Manthiqueira quase fez um gol de honra. O lateral-esquerdo Conrado cobrou uma falta da meia direita e a bola saiu raspando o ângulo esquerdo.

A disputa

A atual fase do campeonato tem 16 equipes em quatro grupos de quatro, de seis rodadas de turno e returno. Depois, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final.

Pela quarta rodada do Grupo 7, a outra partida também foi disputada na manhã deste domingo. O líder Grêmio São-Carlense recebeu o Paulista de Jundiaí na casa alternativa de Araras, venceu por 1 a 0 e já garantiu uma das duas vagas do grupo.

A classificação do Grupo 7 ficou assim: 1º – São-Carlense (10 pontos); 2º – Penapolense (5); 3º – Paulista (4) e 4º – Manthiqueira (3).

A quinta e penúltima rodada será aberta no próximo sábado, às 15h, com o Manthiqueira visitando o Paulista. No domingo, às 10h, o São-Carlense receberá o Penapolense. A última terá os dois jogos no dia 6 de agosto, um sábado, às 15h: Manthiqueira x São-Carlense e Penapolense x Paulista.

flor

Times

O Manthiqueira, do técnico Dado Oliveira: Warlei; Wesley, Alan, João Pedro e Conrado; Juninho, Pablo, Lucas (Guilherme 15’/2º) e Fabrício (Pedro Felipe 15’/2º); Michel (Pedro Lucas 27’/2º) e Lucão (Gabriel 39’/2º).

O Penapolense, do técnico Oscar de Souza: Yago; Caieiras, Tocantins, Barreto e Diogo (Lucas Luan 22’/2º); Vini Edi, Carlinhos (Luan Carioca (39’/2º), Kandem (Tatá 15’/2º) e Danilinho (Wesley 15’/2º); Lucas Grossi e Welbinho (Igor Rosa 39’/2º).

No estádio Tenente Carriço, a equipe de arbitragem contou com: Paulo Cesar Francisco (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Matheus Guilherme Biselli da Cruz (assistente 2), Paulo Sérgio dos Santos (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), a melhor chance de gol do Manthiqueira para abrir o placar, com o chute de Lucão indo para fora.

Comentário

comentário