Manthiqueira joga para seguir fazendo história

Embalada pelo resultado positivo da estreia, o Manthiqueira de Guaratinguetá pode continuar fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de comemorar a primeira vitória um sua terceira participação no torneio, terá a chance de uma inédita classificação antecipada. Um público ainda maior é esperado no estádio Dario Rodrigues Leite.

O Grupo 28 da 50ª edição do principal campeonato nacional de categorias de base está sendo disputado em Guaratinguetá. Quatro times se enfrentam em um quadrangular de turno único e que qualificará os dois melhores à segunda fase.

No estádio professor Dario Rodrigues Leite, onde quase 4.000 torcedores estiveram presentes e sem a necessidade de pagar ingresso, a rodada de abertura foi disputada na quinta-feira. Às 13h45, o Manthiqueira venceu o Bragantino por 3 a 2 e logo em seguida, o gaúcho Juventude fez 1 a 0 no Real Ariquemes, de Roraima.

O Manthiqueira, de quatro empates e três derrotas nas sete partidas dos dois anos anteriores de torneio, foi convincente na primeira vitória. Controlou as ações desde o início e chegou ao intervalo já merecendo vantagem em um 0 a 0. No segundo tempo, abriu o placar, desempatou, ampliou e somente no último lance da partida tomou mais um gol.

O Real Ariquemes perdeu para o Juventude, mas poderia ter alcançado um resultado melhor. Antes de levar o gol do jogo aos 46 minutos do primeiro tempo, provocou dois momentos cruciais. No primeiro, ficou reclamando de um pênalti quando a bola espalmada pelo goleiro foi no braço de um adversário e a arbitragem considerou lance normal. No outro, aos 28 minutos, o goleiro adversário foi expulso por fazer uma falta fora da área e interromper uma jogada de gol.

A disputa

A disputa

Neste domingo, a segunda rodada começa com o Manthiqueira enfrentando o Ariquemes na preliminar, às 16h45. Depois, às 19h, jogarão Juventude e Bragantino. Por isso, se voltarem a vencer, Manthiqueira e Juventude anteciparão a conquista das duas vagas do grupo, porque ficarão com seis pontos contra zero de Bragantino e Ariquemes.

Empatando com o Ariquemes, o Manthiqueira partirá para a última partida necessitando, no máximo, de mais um empate. A terceira rodada será na quarta-feira, dia 9. A preliminar, às 13h45, terá Bragantino e Ariquemes e o jogo de fundo, às 16h, Manthiqueira e Juventude.

Sem desfalques por contusão ou suspensão, o Manthiqueira deverá começar o jogo contra o Ariquemes com a mesma escalação. Na vitória sobre o Bragantino, o técnico Oscar de Souza dirigiu o seguinte time: Guilherme; Ortiz (Pedro Vitor), João Victor, Jhonny (Thiago) e João Lucas Babá; Vini Edi, Igor e Leo Barros (Gilson); Wilson, Wesley Oliveira (Hendrick Dedé) e Murilo (Anderson). Permaneceram no banco: Vinícius e Jesus.

Na foto (de Bruno Leandro), o Manthiqueira logo após posar para a foto antes da estreia contra o Bragantino.

Comentário

comentário