Manthiqueira fechou participação na Série A-3

No seu último jogo pela Série A-3 do Campeonato Paulista, o Manthiqueira visitou o Monte Azul na manhã deste domingo e perdeu por 1 a 0. Cumprindo tabela nas duas rodadas que fecharam a fase de classificação, porque já estava rebaixado à Segunda (4ª) Divisão, o time de Guaratinguetá levou apenas os 14 jogadores necessários e sem seis dos titulares na grande maioria das partidas

O assistente Oscar de Souza dirigiu o Manthiqueira do banco de reservas. A técnica Nilmara Alves, por causa de compromissos com o seu emprego principal, participou apenas dos jogos em casa. Por contusão, suspensão ou liberação para transferência de clube, Pedrão, Álvaro, Luciano Pit, Paulinho Campelo, Lucas Lima e Pedrinho nem viajaram com a delegação, no sábado à tarde. E com 15 minutos de partida, teve o lateral esquerdo Giovanni Esquerdinha saindo por contusão.

Em uma manhã ensolarada e quente, o Manthiqueira levou o seu jogo em ritmo cadenciado. O Monte Azul, precisando de um empate para não ter sustos com os ameaçados de rebaixamento, foi rendendo o suficiente para abrir o placar, aos 16 minutos. O lateral direito Gustavo Henrique avançou, colocou na área e depois de uma primeira tentativa de finalização travada, o meia Diego aproveitou a segunda.

No restante do jogo, o Monte Azul não conseguiu render o mínimo suficiente para ampliar a vantagem e liquidar o adversário. O Manthiqueira, que não queria um resultado desastroso na despedida, não teve força para criar uma única boa chance de gol, que valeria um empate.

Os times

 

Os times

O Manthiqueira atuou com: João Victor; Kacá, Léo Turbo (Jean Duducha 20´/2º), Victor Clemente e Giovanni Esquerdinha (Ruan 15´/1º); Lucas Xandão, Jhoni, Danilo e Lucas Batata (Alex 14´/2º); Ninão e França.

O Monte Azul, do técnico José Francisco de Oliveira: Caio; Gustavo Henrique, Cezane, Gabriel Caran e Índio (Gustavo Ota, 40´/2º); Alexandre Carioca (Raphael Sabella 33´/2º), Pedrinho, Anderson Brito e Diego; Jonathan e Álvaro (Hayllan 20´/2º).

No estádio Otacília Patrício Arroyo, o árbitro foi Daniel Carfora Sottile. Os assistentes: José Lucas Cândido de Souza e Jony Shin Iti Kamakura. Katiucia da Mota Lima.

Na foto (Reprodução TV e Rádio Monte Azul Web), o goleiro João Victor, do Manthiqueira, armando barreira em uma falta que será cobrada por Gustavo Henrique.

Comentário

comentário