Manthiqueira estreia em sua terceira Copa São Paulo

O Manthiqueira de Guaratinguetá parte para a sua terceira participação seguida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Prefeitura novamente providenciou uma sede na cidade e o quadrangular do Grupo 28 começa nesta quinta-feira e com o time da casa no jogo de abertura.

Em 2017, quando estreou na principal competição nacional da categoria, o Manthiqueira surpreendeu positivamente. Empatando em suas três partidas, conquistou a segunda posição e avançou junto com o líder Coritiba. No quarto jogo, enfrentou o Corinthians e perdeu para o time que no final terminou com o título.

Na edição de 2018, as dificuldades foram parecidas e dois empates e uma derrota provocaram a eliminação. O time terminou em terceiro e o Bahia e o paraibano Botafogo foram os dois qualificados. Consequentemente, a primeira vitória ainda é procurada, assim como a segunda classificação.

Agora, em 2019, Bragantino, Juventude de Caxias do Sul (Rio Grande do Sul) e Ariquemes (Roraima) são os visitantes. Nesta quinta-feira, na rodada de abertura, o Manthiqueira enfrenta o Bragantino, às 13h45 e no jogo de fundo, Juventude e Ariquemes, às 16h.

A segunda rodada será no domingo com as partidas Manthiqueira x Ariquemes (16h45) e Bragantino x Juventude (19h. A terceira e última será na próxima quarta-feira, dia 9, com os jogos Ariquemes x Bragantino (13h45) e Manthiqueira x Juventude (16h).

Como os portões do estádio Dario Rodrigues Leite ficarão abertos, a entrada gratuita ao público deixa o Manthiqueira na expectativa de contar com uma torcida atuante. O incentivo foi importante nas duas edições participações anteriores.

Base

Base

A preparação do Manthiqueira começou em setembro e com a coordenação do técnico Oscar de Souza, um militar reformado que já trabalhou em times do Nordeste e com cursos na Europa. Em 2018, ele ajudou a diretoria na campanha do time profissional no Paulista da Série A-3 e depois acompanhou o sub-20 no estadual da categoria.

O lateral Caíque Nathan é o único remanescente da equipe de 2017. Do ano passado também ficaram Jesus, Rafael, Léo e Ortiz. Da equipe que participou do Paulista Sub-20, reforçam a base: Vinícius, Murilo e Jhonny.

Pelos testes de pré-temporada, em jogos-treinos e amistosos, é provável que alguns jogadores tenham uma maior projeção. O volante Vinícius, o zagueiro Jhonny, o meia Murilo e o meio-campista Leo são os mais cotados. O atacante Wilson, de passagem pelas categorias de base do Sport Recife, também é uma das promessas.

A lista de 25 jogadores inscritos pelo Manthiqueira ficou assim:

Na foto (de José Cláudio França de Paula Santos/Cortesia), o técnico Oscar de Souza orientando os jogadores em um treino no CT do Manthiqueira.

Comentário

comentário