Manthiqueira empata e segue em situação difícil

O Manthiqueira de Guaratinguetá empatou por 0 a 0 na visita deste sábado à tarde ao Paulista de Jundiaí, pela segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Apesar do ponto somado fora de casa e contra um concorrente direto, segue em condições desfavoráveis na disputa por classificação, correndo o risco de eliminação antecipada.

A atual segunda fase da competição tem os 16 times divididos em quatro grupos de quatro. Após seis rodadas de turno e returno, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão sonhando com as duas vagas de acesso à Série A-3 do ano que vem. Os oito restantes sairão eliminados.

No quadrangular do Grupo 7, a quinta e penúltima rodada foi aberta na tarde deste sábado. Com o 0 a 0 em Jundiaí, os dois times permaneceram fora da zona de classificação. O Grêmio São-Carlense (10 pontos e 3 vitórias) lidera e já garantiu uma das vagas. O Penapolense (5) está defendendo a segunda na frente do Paulista (5) e do Manthiqueira (4).

Neste domingo, às 10h, o São-Carlense recebe o Penapolense em sua casa alternativa de Araras. Uma vitória da equipe de Penápolis decretaria a eliminação antecipada do Manthiqueira. Na última rodada, no próximo sábado, dia 6, às 15h, o Manthiqueira receberá o São-Carlense e o Penapolense terá a visita do Paulista.

O jogo

O primeiro tempo do jogo em Jundiaí foi fraco, pois os times criaram pouco, como se estivessem satisfeitos com o empate. Já no segundo, a partida foi outra, com o Paulista assumindo a condição de local e conseguindo um volume de jogo ofensivo que gerou bons ataques.

No entanto, o Manthiqueira teve três contra-ataques de finalização cara a cara com o goleiro e como em partidas anteriores, desperdiçou as oportunidades. Aos 18 minutos, Fabrício recebeu passe aprofundado de Guilherme e chutou em cima do goleiro. Aos 26, foi Fabrício quem aprofundou e Gabriel chutou para fora. Aos 30, Fabrício inverteu da meia direita para a meia esquerda e Guilherme chutou ao alcance do goleiro quando escolheu mandar pelo alto, no canto direito.

flor

Os times

O Manthiqueira, do técnico Dado Oliveira: Warlei; Wesley, Marcus Paulo Chibão, João Pedro e Conrado; Juninho, Guilherme Santana (Guilherme 16’/2º), Pablo (Pedro Lucas 32’/2ºe Lucas; Michel (Fabrício 16’/2º) e Gabriel (Pedro Felipe 32’/2º).

O Paulista, do técnico Roberval Davino: Felipe Viotti; Lucas Sena, Guilherme Arruda, Lucas Augusto e Guilherme Carioca (Berg 33’/2º); João Victor, Carlinhos (Maycon 12’/2º) e Victor Ceará; Morungaba (Natan – intervalo), Amarildo (Willy 12’/2º) e Moreira (Victor Émerson 21’/2º).

No estádio Jayme Cintra, a arbitragem contou com: Rodrigo Pires de Oliveira (árbitro), Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (assistente 1), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 2), Humberto José Júnior (quarto árbitro) e Osny Antônio Silveira (analista de vídeo).

Na foto (de Fernando Correa/Cortesia), Michel preparando uma cobrança de falta para mandar a bola na área do Paulista.

Comentário

comentário