Manthiqueira começa quadrangular sofrendo goleada

O Manthiqueira de Guaratinguetá sofreu goleada em seu primeiro jogo pela segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na manhã deste domingo, como visitante do Grêmio São-Carlense, foi envolvido pelo adversário e perdeu, por 4 a 0. Agora, precisará aproveitar a sequência de duas partidas em casa para tentar a reabilitação.

Com o estádio de São Carlos vetado pela Federação Paulista de Futebol, por causa do estado ruim do gramado, a partida foi programada para Araras, no estádio Hermínio Ometto, onde 64 torcedores pagantes estiveram casa do União São João, concorrente eliminado da competição.

Trocando passes e pressionando desde o início, o São-Carlense abriu o placar com menos de sete minutos. O lateral-direito Eduardo foi ao fundo, passou recuando e Wilsinho chegou de frente para chutar em diagonal.

Em um dos seus raros momentos ofensivos, o Manthiqueira ficou esperando um pênalti não marcado pela arbitragem, aos 23 minutos. O atacante Lucão invadiu pela direita e o desarme do zagueiro Neto aparentemente acertou a perna do adversário antes de tocar na bola.

Sentindo que precisava colocar a sua superioridade também no placar, o São-Carlense foi buscar o segundo gol, aos 31 minutos. Ryan, voltando de uma provável posição de impedimento não assinalado, dominou na área e chutou forte. O goleiro Warlei não conseguiu segurar e deixou o rebote para Wilsinho mandar no canto esquerdo.

Na volta da parada para hidratação, o técnico Dado Oliveira tentou aumentar o potencial ofensivo do Manthiqueira. Ele desarmou a formação com três zagueiros e Alan, o capitão da vez, saiu substituído pelo atacante Guilherme.

No embalo, a equipe de São Carlos tratou de liquidar o adversário ainda antes do intervalo. Aos 46, o atacante Ryan tomou a bola de um desatento zagueiro Chibão e rolou para o centroavante Bismarck colocar em diagonal, no canto esquerdo.

A goleada

Na volta do segundo tempo, o Manthiqueira esboçou reação em seu primeiro ataque com conclusão. Em passe recuado da direita, Lucão chutou e a bola bateu em um zagueiro na pequena área.

Mantendo o domínio das ações, o São-Carlense alcançou a goleada com o quarto gol, aos 23 minutos. Livre pela meia esquerda, Bismarck aproveitou um levantamento em diagonal e cabeceou no canto direito.

Nos minutos finais, o Manthiqueira chegou a criar um volume de jogo ofensivo. Pressionando, teve algumas oportunidades, mas não conseguiu alterar o placar.

A disputa

Pelo quadrangular do Grupo 7, que classificará os dois melhores às quartas de final, o outro jogo da rodada inicial foi disputado no sábado à tarde e com Paulista de Jundiaí e Penapolense empatando, por 2 a 2.

Na sequência, o Manthiqueira terá duas partidas em casa nos próximos sábados, às 15h. No dia 9 receberá o Paulista e no dia 16, o Penapolense. Depois, terá o returno com inversões no mando de campo e nas rodadas.

flor

Os times

O Manthiqueira, do técnico Dado Oliveira: Warlei; Alan (Guilherme 34’/2º), Chibão e João Pedro; Wesley, Juninho, Lucas, Fabrício (Pedro Lucas 22’/2º) e Conrado; Michel e Lucão.

O São-Carlense, do técnico Marcus Vinícius: Lucas Alves; Eduardo, Neto (Felipe – intervalo), Matheus e Gabriel; Marcelo (Diogo 32’/2º), Kennedy e Zé Vítor (Hebert 19’/2º); Ryan (Émerson 32’/2º), Bismarck e Wilsinho (Inácio 19’/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Pietro Dimitrof Stefanelli (árbitro), Samuel Augusto Vieira Paião (assistente 1), Ricardo Luís Buzzi (assistente 2), Renan Pantoja de Quequi (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), o atacante Lucão está caído na área em lance que arbitragem considerou normal e com o Manthiqueira reclamando pênalti.

Comentário

comentário