Joseense empata e segue na luta contra o descenso

O Atlético Joseense esboça reação para tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A-4. Na manhã deste domingo, trouxe um ponto da visita ao XV de Jaú e agora, na próxima rodada, poderá saltar da última colocação à antepenúltima. As esperanças se renovaram na quarta-feira passada, quando o técnico Augusto Ambrogi voltou ao clube, contratado para o lugar de André Leone.

A fórmula de disputa da Série A-4 é a mesma das séries A-2 e A-3. Na atual primeira fase, os 16 times estão se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata decisivo e os dois piores serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão de 2025.

Depois de 11 rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – Francana (23); 2º – Grêmio São-Carlense (22); 3º – Barretos (21); 4º – Vocem de Assis e XV de Jaú (19); 6º – Rio Branco de Americana e Taquaritinga (17); 8º – União Agrícola (16); 9º – Penapolense (14); 10º – Ska Brasil de Santana de Parnaíba e Audax Osasco (13); 12º – Nacional de São Paulo (12); 13º – Independente de Limeira (10); 14º – Jabaquara de Santos e América de São José do Rio Preto (8); 14º – Atlético Joseense (7).

A 12ª rodada começará na sexta-feira com um jogo: Ska Brasil x Francana (19h). No sábado serão cinco: Joseense x Independente (15h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá), Jabaquara x São-Carlense (15h), Rio Branco x Barretos (15h), Barbarense x Taquaritinga (15h) e Nacional x Audax (15h). Mais dois no domingo: XV de Jaú x América (10h) e Penapolense x Vocem (10h).

Uma vitória no confronto direto com o Independente deixará o Joseense com os mesmos 10 pontos do adversário. E se o Jabaquara e o América não vencerem, uma ultrapassagem dupla valerá a saída da zona de descenso. Depois, nas três últimas rodadas, as partidas dos atleticanos serão contra a Francana (fora), o Rio Branco (casa) e o Taquaritinga (fora)

flor

Pontuando

Na quarta-feira da semana passada, o técnico Augusto Ambrogi estreou com o Joseense recebendo o Barretos na casa alternativa de Guaratinguetá e ficou perto da vitória. Vencia por 2 a 1 quando o adversário descolou e aproveitou um pênalti nos acréscimos para definir o placar de 2 a 2.

Na manhã de domingo, contra outro time que provavelmente estará entre os oito classificados, o São José encarou o XV de Jaú no estádio Zezinho Magalhães. Levou um gol, aos 29 minutos e empatou antes do intervalo. Aos 44, um escanteio da esquerda teve cabeçada de desvio na primeira trave, defesa parcial do goleiro e o volante Thiago chutando a sobra para dentro.

O Joseense contou com: Rodrigo; Lucas, Victor, Guilherme e Wendell (Vinícius Pequia); Thiago, Pablo, Facundo (Gabriel) e Felipe (Rodriguinho); Fernandinho (Matheus Xavier) e Dioran.

Na foto (TV FPF/Reprodução), Thiago já corre na comemoração do gol do Joseense.

Comentário

comentário