Joseense e Manthiqueira têm sábado decisivo

O sábado é decisivo para os dois times da região que disputam o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Às 15h, na última rodada antes das quartas de final, o Atlético Joseense terá que vencer um confronto direto como visitante da Internacional de Bebedouro e o Manthiqueira de Guaratinguetá terá também vencer e ainda torcer contra concorrentes.

A atual segunda fase tem os 16 times divididos em quatro grupos de quatro. Após seis rodadas de turno e returno, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão em busca das duas vagas de acesso à Série A-3 do ano que vem. Os oito times restantes sairão eliminados.

Pelo quadrangular do Grupo 9, do Atlético Joseense, o Flamengo de Guarulhos (13 pontos) antecipou a conquista de uma das vagas. A Internacional de Bebedouro (5 pontos, 1 vitória e 0 de saldo de gols), o Joseense (5 pontos, 1 vitória e menos 2 de saldo de gols) e o Taquaritinga (4 pontos, 1 vitória e menos 4 de saldo de gols) estão disputando a segunda vaga.

Neste sábado, o Joseense visita a Inter de Bebedouro e o vencedor garantirá a segunda vaga. Um empate eliminará o Joseense (pelo saldo de gols) e a Inter ficaria dependendo do resultado da outra partida. O Taquaritinga, que receberá o Flamengo, teria a chance de terminar em segundo, pois com uma vitória iria a sete pontos.

No Grupo 7, do Manthiqueira, o líder Grêmio São-Carlense (13 pontos) disparou antecipando uma vaga. O Penapolense (5 pontos, 1 vitória e 3 gols de saldo), o Paulista de Jundiaí (5 pontos, 1 vitória e menos 1 gol de saldo) e o Manthiqueira (4 pontos, 1 vitória e menos 9 gols de saldo) disputam a segunda vaga.

Neste sábado, o Manthiqueira recebe o São-Carlense e precisa vencer para a ir a sete pontos. Assim, ficaria esperando um empate em Penápolis que eliminaria o Penapolense e o Paulista.

Os outros grupos

O Grupo 8 já tem os dois classificados definidos. O XV de Jaú (12 pontos) e o Grêmio Prudente (11) eliminaram o Mauá (5) e o Rio Branco de Americana (0). Jogam neste sábado: Grêmio Prudente x XV de Jaú e Mauá x Rio Branco.

O Grupo 10 tem o Itapirense (12) já classificado. O Ska Brasil de Santana de Parnaíba (2) está eliminado e a outra vaga é disputada pelo Catanduva (6 pontos, 1 vitória e 2 gols de saldo) e o Itararé (6 pontos, 1 vitória, 1 gol de saldo). Neste sábado, o Catanduva visita o Itapirense e o Itararé, também fora de casa, enfrenta o Ska Brasil.

As quartas de final

Os quatro confrontos do mata-mata das quartas de final serão definidos de acordo com o posicionamento dos times na classificação geral, gerada pelas 10 rodadas da primeira fase e mais as seis da atual. No cruzamento olímpico: (1ª melhor campanha x 8ª), (2ª x 7ª), (3ª x 6ª) e (4ª x 5ª).

Envolvendo os times já classificados e os que ainda têm chances, a classificação geral apresenta a seguinte ordem: Grêmio Prudente e Itapirense (35 pontos e 11 a 10 no número de vitórias); Flamengo (34); São Carlense (33); XV de Jaú (30); Penapolense, Catanduva e Inter de Bebedouro (26 pontos e 20, 16 e 12 no saldo de gols); Taquaritinga (25); Joseense e Manthiqueira (24 pontos e 17 a 15 no saldo de gols); Paulista (23) e Itararé (21).

flor

Em Bebedouro

O Atlético Joseense viajou animado pela vitória da rodada anterior sobre o Taquaritinga, em casa, por 1 a 0. O técnico Augusto Ambrogi dirigiu a equipe com: João Marcos; Moisés, Danilo Alemão, Hyago e Índio; Léo, Oliveira (Bruno Spinola) e Bruno Monteiro (Pedro Marx); Rodriguinho (Vinícius), Adriano e Johnatan Broca (Gabriel).

A Inter vem de uma derrota fora de casa para o Flamengo, por 1 a 0. O técnico Adilson Teodoro escalou o time com: Diego; Sales, Henrique, Marcão e Moraes; Khawhan, Ovelha e Matheus; Dudu, Cristian Noto e Thiaguinho.

No estádio Sócrates Stamato, a equipe de arbitragem terá: Douglas Marques das Flores (árbitro), Daniel Luís Marques (assistente 1), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 2), Rodrigo Pires de Oliveira (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de vídeo).

Em Guaratinguetá

Na rodada anterior, o Manthiqueira foi visitar o Paulista e ficou no 0 a 0. O técnico Dado Oliveira dirigiu a seguinte equipe: Warlei; Wesley, Marcus Paulo Chibão, João Pedro e Conrado; Juninho, Guilherme Santana (Guilherme), Pablo (Pedro Lucas) e Lucas; Michel (Fabrício) e Gabriel (Pedro Felipe).

Na casa alternativa de Araras, o São-Carlense recebeu o Penapolense e venceu por 3 a 2. O técnico Marcus Vinícius escalou o time com: Lucas Alves; Eduardo, Felipe, Matheus Vitor e Gabriel; Marcelo, Kennedy e Zé Vitor; Ryan, Bismarck e Wilsinho.

No estádio Dario Rodrigues Leite, a arbitragem terá: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (árbitro), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 1), Fábio Rogério Baesteiro (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarta árbitra) e Cláudio Roberto da Costa (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/Cortesia), o atacante Rodriguinho e o lateral-esquerdo Conrado quando o Joseense recebeu o Manthiqueira pela primeira fase do campeonato.

Comentário

comentário