Handebol Taubaté estreia no Mundial com vitória

O Handebol Taubaté estreou com vitória no Super Globe, o mundial do handebol masculino disputado na Arábia Saudita. Na manhã desta terça-feira, o time soube fazer o placar de 32 a 28 contra o Al-Kuwait e deu o primeiro passo importante para alcançar a afunilamento da competição. Na quinta-feira, o segundo jogo será uma decisão direta com o polonês Kielce.

Credenciado para o mundial por ter conquistado o título da América do Sul, o Taubaté estreou contra o campeão asiático que começou melhor. Depois de um adverso 4 a 9 no placar, os taubateanos reagiram, viraram e ainda estabeleceram uma vantagem de sete pontos antes do intervalo, fechando o primeiro tempo com 19 a 12.

A etapa inicial já destacava o taubateano Matheus Perrela. Terminando a partida com sete gols, ele foi decisivo ao desequilibrar a marcação adversária.

No segundo tempo, os kuwaitianos esboçaram reação reduzindo a desvantagem, mas o Taubaté soube controlar o jogo e fechar a partida sem maiores problemas e com o placar de 32 a 28.

Eleito

Matheus Perrella acaou eleito o melhor jogador da partida Ele alcançou um aproveitamento de 60%, pois fez sete gols em 11 finalizações, sem êxito apenas em quatro tentativas. Leandro Alves e João Henrique Rodrigues ficaram próximos do artilheiro, pois marcaram cinco gols cada. Cleber e Gustavo de Andrade também tiveram aproveitamento considerável, fazendo quatro. No Al-Kuwait, Angel Hernandez foi o artilheiro com seis gols e Frankis Marzo marcou cinco.

A disputa

O campeonato tem os 12 times divididos em quatro grupos de três que se enfrentam em turno único. E como somente o primeiro colocado do grupo avançará às semifinais, a vitória na estreia deixou o Taubaté com boas chances.

Nesta quarta-feira, o Al-Kuwait fez a sua segunda partida pelo Grupo C e perdeu para o polonês Kielce, por 26 a 47. Agora, na quinta-feira, às 06h30, no horário de Brasília, o Taubaté e o representante da Polônia se enfrentam em decisão direta pelo primeiro lugar que vale vaga nas semifinais.

Na foto (de IHF), o taubateano Matheus Perrela em uma das suas finalizações no jogo.

Comentário

comentário