Futsal da região já tem dois times em pré-temporada

O futsal da região passou a ter mais um time em pré-temporada. Depois do São José, o Taubaté começou a treinar para as competições do ano. O Yoka de Guaratinguetá ainda não apresentou seus planos.

O São José vai disputar o estadual da Série A-1, agora organizado somente pela Federação Paulista de Futebol. O Taubaté e o Yoka jogarão pela Copa Paulista, da Liga Paulista. Os taubateanos defenderão o título de bicampeões da competição.

Sobre os preparativos do São José, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Finalizando a terceira semana de pré-temporada, o São José Futsal vai adquirindo sua forma física e tática ideais, com trabalhos em períodos duplos, que se estendem até Sábado a cada semana que passa. Tudo isso para chegar na estreia do Campeonato Paulista/Penalty, a primeira competição do ano, da melhor forma possível.

“Em relação ao ano passado, ganhamos 20 dias a mais na preparação. Com isso conseguimos distribuir melhor as etapas de treinamentos. No final da terceira semana, a equipe já iniciou a segunda parte da pré-temporada, o que mostra uma evolução muito satisfatória. Tenho certeza que estaremos prontos para as competições”, disse o preparador físico Firma.

Com a previsão de início para a segunda quinzena de março, os joseenses ainda tê,m um bom tempo para se prepararem não só para esse campeonato, como também para os outros compromissos do ano. A pré-temporada segue a todo vapor, intercalando treinamentos físicos e em quadra para um melhor aproveitamento.

“Estamos encerrando nossa terceira semana de trabalho. Essa primeira parte foi com ênfase na parte física e, a partir da semana que vem, teremos um aumento dos treinamentos com bola. Já conseguimos passar boa parte do jogo que pretendemos usar nesse ano e, agora, vamos lapidar essa parte tática para ter uma boa base antes do início das competições”, disse o técnico Flávio Cavalcante.

Diferente

A pré-temporada do Taubaté começou na quinta-feira, no ginásio da Vila Aparecida, que continuará sendo a casa do time. A novidade da vez é o trabalho do preparador físico Laurindo Menezes, contratado para reforçar a comissão técnica.

Experiente e de grandes campanhas e títulos com a Intelli, o novo preparador ficará com a maior parte do tempo das atividades, mas também abrindo espaços para o técnico Leandro Reis. Do elenco do ano passado, quase todos os jogadores ficaram. Somente três foram levados pelo paranaense Campo Mourão, da Liga Nacional.

Nas imagens, Marcelo chutando contra o goleiro Altenir Júnior em um treino joseense no ginásio do Tênis Clube (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e os taubateanos no ginásio da Vila Aparecida (Taubaté Futsal/Divulgação).

Comentário

comentário