Futebol feminino da região teve resultados diferentes

Na semana que antecede o Clássico do Vale no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-2, os rivais estão em condições diferentes. O Taubaté voltou a vencer e passou a dividir a vice-liderança do grupo. O São José perdeu pela segunda vez e está junto com outros times que abrem a zona de rebaixamento. Já no Brasileiro da Série A-3, o Pinda venceu nos pênaltis um mata-mata contra o outro representante paulista e agora enfrentará o Vasco da Gama.

O Brasieiro da Série A-2 tem os 16 times divididos em dois grupos regionalizados de oito. De cada grupo, após sete rodadas de turno único, os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os quatro último da classificação geral serão rebaixados à Série A-3.

A terceira rodada do Grupo 1 foi fechada no domingo e teve os seguintes resultados: Taubaté 1 x 0 Minas Brasília; São José 0 x 1 Mixto de Cuiabá-MT; Doce Mel-BA 0 x 4 Bahia e Athletico Paranaense 1 x 0 Juventude de Caxias do Sul-RS.

A classificação do Grupo 1 ficou assim: 1º – Bahia (9 pontos); 2º – Taubaté e Juventude (6); 4º – Athletico (5); 5º – Mixto (4); 6º – São José (3); 7º – Minas Brasília (1) e 8º – Doce Mel (0). No Grupo 2, quatro times dividem a quarta colocação com três pontos: Uda-AL, Jc Futebol Clube-AM, Remo-PA e Vf4-PB. O Grêmio Recanto da Criança-MG é o oitavo e último, zerado na pontuação.

A quarta rodada do Grupo 1 começará com um jogo no sábado (dia 4): Juventude x Doce Mel (15h). No domingo, os outros três: São José x Taubaté (15h), Bahia x Athletico (16h) e Mixto x Minas Brasília (11h).

Mais informações

Sobre o Taubaté, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté conquistou na tarde do último domingo (28) um importante resultados no Campeonato Brasileiro da Série A2.

Atuando no estádio Dario Rodrigues Leite, na cidade de Guaratinguetá, as taubateanas derrotaram o Minas Brasília pelo placar de 1×0, resultado que colocou a equipe na vice-liderança do Grupo A do torneio.

O único gol da partida foi antado aos 7 minutos da etapa inicial. Edilene França fez jogada pelo esquerdo do ataque e cruzou para a atacante Giovana, que ganhou de duas zagueiras e bateu na saída da goleira. A bola ainda bateu na trave antes de balançar a rede.

O técnico Arismar Junior colocou em campo a seguinte formação: Yolanda; Carol Franco (Laura Marin), Jérika (Bianca), Jissele e Rebeca; Jeniffer (Isabela), Alexia, Cacá e Edilene França (Joyce), Larisse e Giovana.

Sobre a partida das joseenses, no domingo, no Centro Poliesportivo João do Pulo, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

São José

O São José Futebol Feminino foi superado pelo Mixto-MT, por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro A2. O único gol do jogo foi marcado por Drielly, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Sob forte calor, as duas equipes começaram a partida se estudando e trocando passes, sem chegar ao gol. Aos 12 minutos, na primeira finalização, Stephanie apareceu bem e fez boa defesa para o time joseense, que respondia em levantamento na área. Aos 21, após cobrança de falta, Drielly abriu o placar para as visitantes. O São José tentou a resposta em cobranças de falta, mas a goleira adversária se sobressaía.

Na segunda etapa, o São José voltou melhor e acumulou oportunidades para chegar à igualdade. Aos seis minutos, Debinha avançou e chegou à entrada da área, chutou no canto da goleira, mas a bola saiu. Depois, aos 21, após cobrança de escanteio, Carol quase surpreendeu a goleira. Dez minutos depois, Bianquinha teve a chance, em boa finalização pela ponta esquerda, mas a bola atravessou a área e saiu pela linha de fundo. Aos 42, Hericka cabeceou sozinha, mas a bola passou ao lado direito do gol.

Série A-3

Pelo primeiro mata-mata do Brasileiro da Série A-3, o Pinda recebeu o Realidade Jovem de São José do Rio Preto e venceu nos pênaltis, por 4 a 2. No jogo de volta e depois de um empate por 2 a 2 no de ida, as visitantes abriram o placar, aos 29 minutos, com Anna. As pindenses empataram com Gabi, aos 37 e o placar de 1 a 1 ficou inalterado até o final.

Agora, o Pinda aguarda a tabela do segundo mata-mata que será contra o Vasco da Gama. O time carioca superou o capixaba Vila Nova fazendo 3 a 1 fora de casa e marcando 5 a 2 no Rio de Janeiro.

Nas imagens, Giovana fazendo o gol da vitória do Taubaté (foto de Victor Consoli/AD Taubaté) e a joseense Tábata (camisa 8) fazendo um passe na derrota para o Mixto (foto de Rodrigo Lopes/Agência NTZ).

Comentário

comentário