Futebol feminino da região teve estreia dos três times

Na rodada que marcou o início da temporada de jogos dos três times de futebol feminino da região, o Taubaté e o São José tiveram resultados bem diferentes no Campeonato Brasileiro da Série A-2 e o Pinda empatou fora de casa em seu primeiro mata-mata pela Série A-3.

O campeonato da Série A-2 tem os 16 times divididos em dois grupos regionalizados de oito. Em cada grupo os times se enfrentam em turno único de sete rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final e os quatro piores da classificação geral serão rebaixados à Série A-3.

A rodada de abertura do Grupo A destacou o Taubaté como líder no saldo de gols, pois o time recebeu o baiano Doce Mel na casa alternativa de Guaratinguetá e goleou, por 4 a 0. O São José começou mal, pois em casa perdeu para o gaúcho Juventude, por 2 a 0. O Bahia recebeu o Minas Brasília e venceu pelo mesmo placar de 2 a 0. Em Curitiba, o Athletico Paranaense e o mato-grossense Mixto de Cuiabá ficaram no 0 a 0.

A segunda rodada terá dois jogos no próximo sábado, dia 20: Juventude x Taubaté (15h) e Doce Mel x São José (19h). No domingo, os outros dois: Mixto x Bahia (11h) e Minas Brasília (10h).

A goleada

Sobre a estreia taubateana, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A Associação Desportiva Taubaté estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série A2. Atuando no estádio Dario Rodrigues Leite na tarde deste domingo (14), as taubateanas derrotaram o Doce Mel/BA pelo placar de 4×0.

Os três primeiros gols saíram na etapa inicial. Giovana (8 minutos e 47), duas vezes, e Karol Lins (38) balançaram as redes. No segundo tempo, Lene (32) completou o placar.

“Foi uma estreia importante pelo fato de jogar como mandante. O grupo foi muito bem. Fizemos o que estamos treinando e o que saiu errado iremos trabalhar durante a semana. Com humildade vamos seguir nos preparando para o próximo jogo”, comentou a meia-atacante Lene.

A equipe do técnico Arismar Júnior atuou com a seguinte formação: Yolanda; Carol Franco, Jérika, Jissele e Laura Marin (Rebeca); Isabela (Alexia), Cacá e Lene; Joyce (Larisse), Giovana (Bianca) e Karol Lins (Ana Júlia).

Tropeço

Sobre o resultado negativo das joseenses, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O primeiro tempo começou com o São José buscando o ataque, mas foi o Juventude quem abriu o marcador, aos seis minutos, com Lari. Na sequência, o São José passou a dominar as ações e acumulava bons ataques. Primeiro Debinha tentou de fora da área, mas a bola ficou com a goleira. Depois, Lora Capanema e Júlia Becker tentaram de cabeça, após bons escanteios cobrados pela Tábata, mas em ambas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 39 minutos, Stephanie foi mais rápida que a atacante adversária e evitou o que poderia ser o segundo gol do time de Caxias do Sul.

No segundo tempo, o São José tentava o gol de empate, mas esbarrava na forte marcação do Juventude. O time visitante ampliou a vantagem aos 24 minutos, com Ana. Na sequência, as Meninas da Águia quase empataram com Lora Capanema, mas a zagueira tirou em cima da linha. Apesar da pressão nos minutos finais, o placar não foi alterado.

Dirigido pelo técnico Adilson Galdino, o São José contou com: Stephanie; Mayara Shakira (Isa Leone), Bruna Amarante, Júlia Becker e Suyane; Tatá (Hericka), Lora Capanema, Mayara Farias e Debinha (Isa Betti); Tábata e Bianquinha (Pâmella).

Pinda

O Brasileiro da Série A-3, que promoverá os quatro semifinalistas à Série A-2 de 2025, tem a participação de 32 times e o sistema mata-mata desde o início.

No sábado, pelo confronto entre os dois representantes paulistas, o Pinda foi visitar o Realidade Jovem de São José do Rio Preto e empatou, por 2 a 2. Agora, a equipe pindense terá o mando de campo do jogo volta agendado para o dia 28.

Em Rio Preto, o Pinda abriu a contagem com Andreza, aos 11 minutos, e o Realidade Jovem empatou quase em seguida, aos 14. No segundo tempo, o time da casa virou com Lorrany, aos 10, e o visitante empatou com Mística, aos 28.

Nas imagens, a taubateana Giovana comemorando gol (foto de Victor Consoli/AD Taubaté) e a joseense Bianquinha tentando escapar da marcação das gaúchas com Mayra Farias ao lado e Lora Capanema ao fundo (Rodrigo Lopes/Agência NTZ).

Comentário

comentário