Futebol feminino da região tem os três times em campo

O futebol feminino da região tem os seus três times jogando em casa neste domingo. O São José e o Taubaté participam da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A-2 e o Pinda tem a partida de volta do seu primeiro mata-mata no Brasileiro da Série A-3.

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

As Meninas da Águia têm mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro A2. Neste domingo, 28, o time recebe o Mixto-MT, às 15h, pela terceira rodada do torneio nacional. A partida será disputada no Complexo Poliesportivo João do Pulo, com os portões fechados à torcida.

Após vistoria realizada no local, a Federação Paulista liberou o uso do campo do João do Pulo para partidas oficiais do São José Futebol Feminino. No entanto, a entidade vetou o acesso de torcedores à arquibancada, por se tratar de um complexo poliesportivo e não um estádio exclusivo para a prática do futebol, seguindo uma normativa da CBF.

O São José vem de vitória sobre o Doce Mel-BA, na rodada anterior, por 2 a 0 – dois gols da atacante Debinha (após derrota na estreia). Com o resultado, a equipe somou os primeiros três pontos na competição e subiu da sétima para a quarta colocação do Grupo A.

O técnico Adilson Galdino projetou o confronto contra a equipe mato-grossense, que disputa a Série A2 após conquistar o título da Série A3 no ano passado.

“É uma equipe qualificada, que tem jogadoras que a gente já conhece, então precisamos ter um cuidado redobrado. Conquistamos uma vitória muito importante sobre o Doce Mel, resultado que nos deu uma confiança a mais.

Vamos jogar em casa e em busca de uma nova vitória para que possamos permanecer no grupo dos quatro melhores”, destacou Adilson.

No histórico de confrontos, São José e Mixto-MT se enfrentaram apenas uma vez: foi em 2015, também em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, a equipe joseense venceu por 10 a 0.

Taubaté

Confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2 chega neste final de semana a terceira rodada da Primeira Fase. Com uma vitória e uma derrota na competição, a Associação Desportiva Taubaté entrará em campo no domingo (28) para enfrentar o Minas Brasília/DF.

Com três pontos somados, as taubateanas ocupam a terceira colocação do Grupo A, enquanto o time da Capital Federal, com um ponto somado nas duas primeiras rodadas, é o sétimo colocado.

Nesta etapa do torneio, os clubes se enfrentam em turno único dentro das chaves, com os quatro melhores avançando ao mata-mata.

O confronto entre AD Taubaté e Minas Brasília/DF terá início às 15h no estádio Dario Rodrigues Leite na cidade de Guaratinguetá com entrada franca. O jogo contará com transmissão ao vivo através do canal AD TV no YouTube.

Pinda

Sobre a preparação das pindenses, confira o material enviado por Caio Tebassi, da assessoria de Imprensa do time.

O Pinda Ferroviária Sport Clube jogará em casa, no estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (estádio da A.A. Ferroviária), o jogo de volta pela primeira fase do Campeonato Brasileiro-A3, contra a Realidade Jovem, neste domingo (28/04), às 15h.

O primeiro confronto entre as duas equipes foi no último dia 13 (sábado), onde terminou em um empate por 2 a 2, com gols marcados pela zagueira Amanda Alves e pela atacante Lorrany, para a equipe de São José do Rio Preto, e pela atacante Andreza e pela zagueira Mística, jogadora da Realidade Jovem, que acabou marcando gol contra.

A técnica do Pinda Ferroviária, Emi Salles, fez a sua estreia em competições nacionais como treinadora de uma equipe principal no jogo da ida contra a Realidade Jovem e mira o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino com a equipe, objetivo que passou perto de ser alcançado no ano passado, onde o Pinda Ferroviária parou nas quartas de finais com eliminação nos pênaltis contra o Juventude.

“Estamos vindo de um empate, onde tivemos chances de vencer o jogo e não aproveitamos, mas o resultado no final foi ok. Temos um grupo muito jovem, com média de 23 anos, cheguei aqui e tive um mês de pré-temporada com as meninas, o calendário desse ano é cheio, é uma metodologia nova de trabalho que estamos implementando e estamos em um trabalho de preparar as atletas para os jogos e tirar um pouco da pressão que existe nelas, e creio que o nosso trabalho vem fazendo isso e estamos fazendo os ajustes que precisamos e já temos uma equipe mais equilibrada”, disse a técnica, que teve passagens pelo Santos.

Renovada

Das atletas remanescentes do elenco do ano passado ficaram apenas a zagueira Helen Souto, a volante Maju, as meio campistas Raquel Rabello e Bruna Angélica (capitã da equipe), as laterais Bianca Nezo, Camille e Marcela e as atacantes Tatinha e Sibele. Com a equipe praticamente toda renovada, o Pinda Ferroviária faz os últimos ajustes para receber a equipe de São José do Rio Preto e decidir a sua classificação.

“O elenco é bom, é bem jovem, mas tem uma mescla de meninas mais experientes também, como eu e a Bruna, e têm a chegada da Emi, que dentro desses quase quatro anos que estou aqui é a treinadora mais profissional com quem trabalhei. Vamos em busca da classificação no domingo e contamos com a torcida presente no estádio, porque nosso objetivo esse ano é conquistar o acesso para a A2”, disse a atacante experiente Tatinha, de 30 anos.

Na foto (de Rodrigo Lopes/Agência NTZ), a atacante joseense Bianquinha na partida de estreia contra o Juventude.

Comentário

comentário