Festivais de escolinhas movimentaram mais de 570

Dois festivais de escolinhas de esporte mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Organização Social São José Desportivo, movimentaram quase 570 jovens atletas pela cidade no final de semana. Os eventos aconteceram no Centro Esportivo Vale do Sol (praça Bahia de São Salvador, s/n), na região sul.

No sábado, as quadras poliesportivas da unidade receberam 118 alunos de oito centros esportivos para o Festival de Futsal Sub-11. As disputas aconteceram durante toda a manhã, com boa presença dos familiares dos jovens atletas.

Os pequenos praticam o futebol de salão no próprio Vale do Sol, nos centros esportivos Casa do Jovem e Vila Letônia, Ginásio Dom Pedro I, centros poliesportivos Vila Tesouro, João do Pulo e Altos de Santana, além da Praça de Esportes Parque Industrial.

Já no domingo, foi a vez do Vale do Sol ser o polo do taekwondo, recebendo cerca de 450 jovens lutadores para o festival promovido por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Lutadores de 21 unidades esportivas mantidas pela Administração lotaram a quadra coberta do local e deram um show de habilidade na modalidade, além de mostrarem aos pais, responsáveis e amigos que acompanharam tudo das arquibancadas a filosofia do esporte, que engloba o bem estar e a disciplina.

Os jovens talentos que estiveram no Vale do Sol participam de aulas em unidades de todas as regiões da cidade, contando quatro Escolas Municipais de Ensino Fundamental: Professora Maria Ofélia Veneziani Pedrosa, Professor Geraldo de Almeida, Professora Luzia Levina Aparecida Borges e Professora Therezinha do Nascimento.

Integração gratuita

Integração gratuita

De acordo com técnicos da Secretaria de Esporte, os festivais são importantes para promover a integração dos alunos das diversas unidades e oportunizar a experiência competitiva a todos, de maneira saudável e organizada.

Todas as modalidades, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de São José dos Campos, a toda a população (crianças, jovens, adultos e idosos) estão disponíveis para consulta, com dias, horários e locais, no aplicativo São José Viva, habilitado para aparelhos móveis com sistemas operacionais Android e iOS.

Nas fotos (Divulgação/PMSJC), jogadores de futsal e lutadores no tatame e no ginásio.

Comentário

comentário