Ciclismo jossense volta da pista com medalhas

Destaque do ciclismo joseense durante a temporada, Tatielle Valadares fechou o ano com uma grande conquista. A jovem Larissa Castelari também está comemorando. Um time de Estrada foi buscar novos desafios na Pista.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da equipe.

A equipe de ciclismo de São José dos Campos encerrou, de forma brilhante, sua participação no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, no sábado (8), em Indaiatuba (SP).

O grande destaque ficou por conta da ciclista Tatielle Valadares, medalhista de ouro na Keirin. A ciclista da equipe joseense enfrentou na final Gabriela Yumi e Carolina Barbosa, ambas do Clube Maringaense de Ciclismo, consideradas as principais velocistas do país na modalidade e, numa bela disputa, Tatielle conseguiu abrir certa vantagem para as duas e garantiu a sua segunda medalha de ouro, ela que já havia sido campeã na Velocidade por Equipe ao lado das companheiras Luciene Silva, Cristiane Silva e Larissa Castelari.

Mas o ótimo desempenho de Tatielle não parou por aí. Ela ainda conquistou duas medalhas de bronze, sendo uma na Velocidade Individual e outra nos 500 metros.

Essa foi a primeira vez que a ciclista participou de um Brasileiro e ela comemorou e agradeceu. “Concluí meu primeiro Campeonato Brasileiro de Pista e estou muito feliz com os resultados. Obrigado aos staffs da equipe pelo apoio em todas as provas e as companheiras de equipe e obrigada a todos que estavam na torcida por mim”, disse Tatielle.

Outra medalhista

Outra medalhista

Quem também garantiu sua medalha foi a jovem campeã brasileira Sub23 de Estrada, Larissa Castelari, que integrou a equipe joseense no Brasileiro. Ela garantiu o bronze na Perseguição Individual.

“Conseguimos um resultado espetacular no Brasileiro, principalmente, porque somos uma equipe de Ciclismo de Estrada. O empenho das meninas foi muito grande e estão todas de parabéns. Também estivemos próximos de uma medalha com o Flávio Cardoso, na Omnium, então nos resta agradecer, e agora, é pensar em 2019, que chegará com novos desafios”, enfatizou o diretor da equipe, Benedito Tadeu, o Kid.

Nas fotos (de Luis Claudio Antunes/Bike76) Katielle chegando para a vitória e Larissa em sua prova também premiada.

Comentário

comentário