Campeonato acaba para Joseense e Manthiqueira

A participação do futebol da região no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão terminou na tarde deste sábado, Na sexta e última rodada dos quadrangulares da segunda fase, o Atlético Joseense e o Manthiqueira de Guaratinguetá precisam vencer, mas acabaram perdendo. Agora, oito equipes partirão para o mata-mata das quartas de final.

Em Bebedouro, onde a vitória servia para os dois times e um empate poderia eliminar ambos, a Internacional foi competente para garantir a festa da sua torcida, fazendo 3 a 1 no Atlético Joseense.

O atacante Dudu abriu o placar no primeiro tempo, aos 31 minutos e o artilheiro Cristhyan Noto ampliou quando o Joseense esboçava reação, aos 14 do segundo. Aos 20, os visitantes tiveram o volante Oliveira expulso por segundo cartão amarelo e o atacante Thiaguinho marcou 3 a 0, aos 26.

O primeiro e único gol do Joseense foi surgir somente aos 39, em um pênalti sofrido pelo atacante Johnatan Broca. O meia Caio Vinícius cobrou e depois pegou o rebote de um chute forte desviado pelo goleiro e que bateu na trave direita antes de voltar para a conclusão.

Os times 

O Joseense, do técnico Augusto Ambrogi: João Marcos; Moisés (Dodô – intervalo), Danilo Alemão, Hyago e Índio (Vinícius Pequia – intervalol); Léo, Oliveira e Bruno Monteiro (Matheus 24’/2º); Caio Vinícius, Adriano (Gabriel 34’/2º) e Rodriguinho (Johnatan Broca 24’/2º).

A Inter, do técnico Adilson Teodoro: Diego; Elizeu (Sales 40’/2º), Tom, Marcão e Moraes; Sérgio, Matheus (Kadu 34’/2º) e Khawhan (Ovelha 40’/2º); Dudu, Cristhyan Noto (Colômbia 34’/2º) e Pará (Thiaguinho 24’/2º).

No estádio Sócrates Stamato, a equipe de arbitragem contou com: Douglas Marques das Flores (árbitro), Daniel Luís Marques (assistente 1), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 2), Rodrigo Pires de Oliveira (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de vídeo).

Em Guaratinguetá

Recebendo o líder e já classificado São-Carlense, o Manthiqueira precisava vencer e ainda torcer por uma empate na outra partida do grupo. No entanto, não conseguiu o resultado desejado contra um adversário que poupou titulares.

Aos 23 minutos, o zagueiro João Pedro fez um pênalti no atacante visitante Gilmar e o também Inácio cobrou abrindo o placar, mandando no canto esquerdo e deslocando o goleiro para o direito.

A reação dos locais ficou mais difícil quando o São-Carlense fez 2 a 0 no começo do segundo tempo. Aos 2 minutos, em um contra-ataque aprofundado pela meia direita, Inácio fez mais um concluindo com um chute em diagonal e rasteiro.

Reagindo, o Manthiqueira chegou a ter esperanças por conta do gol marcado cinco minutos depois. Em um troca de passes com inversão da direita à esquerda, o volante Paulo aproveitou cruzamento curto para escorar na pequena área.

Os times

O Manthiqueira, do técnico Dado Oliveira: Daniel; Ricardo, Marcus Paulo Chibão, João Pedro e Conrado; Juninho, Paulo (Pedro Lucas 30’/2º), Lucas e Fabrício; Michel (Pedro Felipe 34’/2º) e Gabriel (Guilherme 35’/1º).

O Grêmio São-Carlense, do técnico Marcus Vinícius: Kauan (João Pedro 25’/2º); Luan, Felipe (Leo Bocardo – intervalol), Luan Japa e Adson (Gabriel Feliciano 34’/2º); Hebert, Kennedy e Wilsinho (Émerson – intervalo); Inácio (Gabriel 25’/2º), Gilmar e João Paulo.

No estádio Dario Rodrigues Leite, a arbitragem contou com: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (árbitro), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 1), Fábio Rogério Baesteiro (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarta árbitra) e Cláudio Roberto da Costa (analista de vídeo).

flor

A sequência

Confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.

Foram definidos neste sábado (06) todos os confrontos das quartas de final do Paulista Sub-23 Segunda Divisão. O Grêmio Prudente venceu duelo direto com o XV de Jaú e confirmou a classificação como líder geral. Enquanto o Itararé, com combinação de resultados, garantiu vaga à próxima fase.

No Grupo 7, o Penapolense venceu o Paulista por 1 a 0 no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. A vitória classificou o time da casa, que terminou a segunda fase na vice-liderança, com oito pontos. O time de Jundiaí ficou em terceiro, com cinco.

No outro jogo da chave, o líder e já classificado São-Carlense venceu o Manthiqueira, por 2 a 1, no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Os visitantes terminaram a fase em primeiro lugar do grupo com 16 pontos, enquanto o adversário foi eliminado ao ficar em quarto, com quatro pontos.

Pelo Grupo 8, o já classificado Grêmio Prudente venceu o também classificado XV de Jaú, por 2 a 0, no estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente. A dupla fez excelente campanha, com o Prudente ficando em primeiro, com 14, e o time de Jaú em segundo lugar, com 12.

No duelo dos eliminados do Grupo 8, o Rio Branco venceu o Mauá, por 2 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

No Grupo 9, o Flamengo venceu o Taquaritinga por 2 a 1 no estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga. O time de Guarulhos confirmou a primeira posição, com 16 pontos. Já o time da casa, quarto colocado, com quatro pontos, foi eliminado.

Quem também avançou no Grupo 9 foi a Inter de Bebedouro, que venceu o Joseense por 3 a 1, no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. O time da casa avançou como vice-líder, com oito pontos.

Por fim, no Grupo 10, Itapirense e Catanduva empataram por 2 a 2, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Melhor para o time da casa, que avançou na liderança, com 13 pontos.

No outro jogo, o Itararé venceu o SKA Brasil, por 2 a 1, em Santana de Parnaíba, e ficou com a segunda colocação, com nove pontos.

Os confrontos

O mata-mata das quartas de final ficaram assim: Grêmio Prudente (1º) x Itararé (8º), São-Carlense (2º) x Inter de Bebedouro (7º), Itapirense (3º) x Penapolense (6º) e Flamengo (5º) x XV de Jaú (5º).

Os confrontos foram definidos de acordo com a campanha geral no campeonato. Datas, locais e horários dos jogos serão definidos em reunião do conselho técnico nesta segunda-feira (8), às 14h30, na FPF.

Nas imagens (TV FPF/Reprodução), Caio Vinícius cobrando o pênalti do gol do Atlético Joseense em Bebedouro e Pablo fazendo o gol do Manthiqueira em Guaratinguetá.

Comentário

comentário