Basquete joseense sub-18 tem cinco convocadas

O time sub-18 feminino do São José Basketball teve cinco convocadas para a preparação inicial da Seleção Brasileira que disputará a Copa América da categoria.

Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa.

O São José Basketball Feminino tem mais um grande motivo para comemorar dentro do projeto de basquete de base. Um não, mas cinco; a equipe joseense terá cinco representantes no elenco convocado na última terça-feira para o período de treinamento que antecede a Copa América Sub-18.

As atletas Isadora Mileo, Alexandra Eggers, Bia Oliveira e Brenda Gabrieli, além da técnica e coordenadora Ana Diniz estarão com a seleção brasileira na competição sul-americana, que dará quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-19 de 2025.

As boas notícias começaram na segunda-feira, quando foi anunciada a comissão técnica do selecionado. Ana Diniz foi convocada para ser assistente técnica ao lado do também assistente Cláudio Lisboa. Eles trabalharão ao lado do treinador Virgil Lopez.

Já nesta terça-feira, a convocação oficial foi divulgada com 19 atletas no total, entre elas as ala/armadoras Ana Beatriz Oliveira, a Bia Oliveira e Isadora Mileo, a ala-pivô Brenda Gabrieli e a ala Alexandra Eggers, que representação as Águias na competição.

A competição acontece entre os dia 17 e 23 de julho em Bucaramanga, na Colômbia. O Brasil está no Grupo B, ao lado das seleções do México, Estados Unidos e Porto Rico, enquanto Colômbia, Argentina, Canadá e República Dominicana completam o Grupo A. O torneio terá transmissão ao vivo pelo YouTube da FIBA.

Perguntada sobre a sensação de ser convocada para representar o Brasil na competição, Alexandra Eggers não escondeu sua felicidade de voltar a vestir a amarelinha: “É sempre uma honra representar meu país e ter a oportunidade de ser novamente lembrada é demais. Fiquei muito feliz pois tudo isso é reflexo do meu esforço e dedicação dia após dia me preparando para alcançar estes objetivos.” Disse a atleta.

“Sou muito grata a toda a comissão e a equipe do São José por estarem presentes nesse processo tão importante na minha carreira. Agradeço também a minha família que, mesmo longe, sempre me apoia e me incentiva, agindo em prol dos meus sonhos. Estou muito motivada e empenhada, pois além de ser algo que sempre almejei a bastante tempo, é uma oportunidade gigantesca de evoluir com diversos profissionais e atletas de alto nível, completou Eggers.

Superando lesão

Já Brenda Gabrieli, que também foi convocada na temporada passada para representar a seleção mas não conseguiu se apresentar devido a uma lesão, também externou sua felicidade: “Fiquei muito feliz em receber mais uma convocação para a seleção Brasileira. Acredito que todas as atletas sonham com esse momento de representar o país e estou muito feliz em poder realizar esse sonho,” disse.

“Ano passado fui convocada mas não consegui participar dos treinamentos por conta das lesões, então estou me cuidando ao máximo para que isso não interfira novamente na minha preparação. Espero conseguir fazer bons treinos e jogos e estou muito confiante com essa seleção e espero ajudar ao máximo meu país.” completou a atleta, falando da frustração de não poder se apresentar a seleção na temporada passada.

Recém-chegada

Outra que não conteve a alegria e felicidade foi a ala/armadora Isadora Mileo, reforço joseense para essa temporada e que fez questão de exaltar o trabalho até chegar a este momento: “Fiquei muito feliz com a convocação, pois sei que tudo isso é fruto de muito trabalho, esforço, comprometimento e dedicação. E neste processo todo eu gostaria de agradecer a comissão e toda a equipe do São José pelo apoio e ajudar. Estou muito realizada com a oportunidade de mostrar meu basquete e, principalmente, evoluir ainda mais.” Falou a atleta.

“Ser indicada para a seleção significa, pra mim, treinar em alto nível com as meninas e poder aprender e evoluir ainda mais com a comissão, e isso é extraordinário. Sem contar que ser lembrada no cenário nacional novamente é sempre uma honra.” Completou a atleta, falando sobre defender novamente a camisa da seleção nacional.

Na foto (de São José Basketball Feminino/Divulgação), a joseense Bia Oliveira subindo para mais dois pontos.

Comentário

comentário