Basquete joseense perde para concorrente direto

No principal campeonato nacional de basquete feminino, o São José continua encontrando dificuldades para encarar as principais forças da competição e também as equipes do mesmo patamar. Na segunda condição, uma derrota em Catanduva manteve a posição do time na classificação.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Pontz São José Basketball foi superado pelo BAX Catanduva por 78 a 52 na noite desta sexta-feira (2), em jogo realizado no Ginásio Anuar Pacha, em Catanduva, válido pela 14ª rodada da LBF Caixa.

Com o resultado o time de Catanduva sobe para a sexta colocação com 20 pontos em 17 jogos, enquanto as Águias ficam na oitava colocação, com 18 pontos.

Os destaques da equipe joseense foram a ala-armadora Gabrielly Parro e a pivô Laurah Isaias, com 11 e 10 pontos respectivamente. Pelo lado das donas da casa a Barbara Souza fez 29 pontos e pegou 16 rebotes.

O próximo compromisso da equipe do Pontz São José Basketball será no dia 7 de maio pela LBF, diante do LDPG Ponta Grossa, fora de casa, às 19h30.

O jogo

A equipe do Pontz São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Leandro Leal com: Letícia “Tita”, Carol Ribeiro, Nany Carvalho, Ju Souza e Lau Isaias.

A partida começou com as donas da casa se impondo, com uma defesa forte e um ataque forte, o BAX Catanduva construiu uma vantagem no placar logo no início (9×2). Após um arremesso certeiro de três pontos, as catanduvenses abriram dez de vantagem (14×4), forçando o técnico Leandro Leal a pedir tempo. A conversa surtiu efeito, as águias reagiram (19×12), mas na reta final as donas da casa voltaram a acertar bolas do perímetro, terminando o primeiro quarto vencendo por 23 a 12.

O Pontz São José Basketball retornou melhor para o segundo período, com um ataque mais efetivo, as Águias se aproveitaram das cestas de Ju Souza, Marilia Awe estreante da noite e Nath Lima, para diminuir a distância no placar (25×18). Com transição rápida, o BAX voltou a encaixar o seu ataque, permitindo que as donas da casa fossem para os vestiários vencendo por 33 a 18 (15 a 8 no quarto).

Equilíbrio parcial

O equilibro apareceu no retorno das equipes do intervalo. Com as defesas bem postadas, os times se alternavam na pontuação, o que dificultava para as joseenses encostarem no placar. Após dois arremessos de três pontos convertidos em sequência pela Barbara, as donas da casa voltaram a se distanciar fazendo 54 a 30. O BAX manteve o ritmo, e terminou a terceira parcial vencendo por 56 a 33 (18 a 13 no quarto).

No último período o Pontz São José Basketball buscou uma reação, mas encontrou dificuldades em ultrapassar a forte defesa da equipe de Catanduva. As donas da casa se aproveitaram dos arremessos certeiros de três pontos, que fizeram a diferença, ajudando o BAX Catanduva a vencer o jogo por: 78 a 52 (22 a 19 no quarto).

A pontuação das joseenses ficou assim: Letícia Tita (2), Carol Ribeiro (6), Nany (4), Ju Souza (7), Laurah Isaias (10), Gabrielly Parro (11), Luana Carvalho (0), Lucia Auza (0), Maite Pereira (0), Nath Lima (4) e Marília Awe (8).

Na foto (de Guilherme Ribeiro/@gui_clicks), Luana tenta escapar de uma marcadora do Catanduva e com Laurah Isais acompanhando a jogada.

Comentário

comentário