Basquete feminino perde invencibilidade na Copa SP

O São José Basketball Feminino amargou a sua primeira derrota Copa São Paulo. Fora de casa, não conseguiu segurar um adversário que terminou com considerável vantagem.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na noite desta sexta-feira (12), o Pontz São José Basketball foi superado pelo Corinthians por 73 a 49 em sua segunda partida pela Copa São Paulo, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge em São Paulo.

O próximo jogo da equipe joseense será neste domingo (14), também pela Copa São Paulo, diante do Avaré, às 16h, fora de casa.

O jogo

A equipe do Pontz São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Leandro Leal com: Luana Carvalho, Gih Souza, Gabrielly Parro, Nath Lima e Laurah Isaias.

As joseenses iniciaram a partida imprimindo um ritmo intenso nos seus ataques para abrir 10 a 5. Aos poucos o Corinthians foi se encontrando e conseguiu empatar com uma sequência de cinco pontos (10 a 10). Na última posse do quarto, com um arremesso certeiro de três pontos, a equipe alvinegra emplacou cinco de vantagem, 19 a 14.

As donas da casa voltaram para a parcial seguinte acelerando as jogadas ofensivas, e em menos de três minutos conseguiram ampliar a diferença para 11 pontos (28 a 17). O Pontz São José Basketball respondeu logo na sequência (28 a 19). Com o apoio da torcida presente no Wlamir Marques, o Corinthians conseguiu ditar o ritmo e se manter à frente para o intervalo (40 a 24, com 21 a 10 no quarto).

Mantendo

O Corinthians retornou dos vestiários com a mesma intensidade, mas as joseenses conseguiram equilibrar, sem permitir que as donas da casa se distanciassem no placar (50 a 32). Na última posse as águias acertaram uma bela cesta do perímetro para deixar a equipe mais perto no placar ao término do terceiro quarto: 53 a 35 (13 a 11 no quarto).

A equipe paulista continuou com seu bom aproveitamento e conseguiu manter a vantagem (60 a 40). As joseenses buscaram uma reação nos minutos finais, mas o Corinthians manteve o grande desempenho defensivo para conter o Pontz São José Basketball e conquistar a vitória, por 73 a 49 (20 a 14 no quarto).

Na foto (de Fabrício Miguel), a joseense Luana Carvalho conduzindo uma descida ao ataque.

Comentário

comentário