Basquete feminino joseense perde no Nordeste

Pela Liga Nacional do basquete feminino, o São José foi ao Nordeste e sentiu a força do líder do campeonato. Agora, começa a pensar em uma partida por outra competição.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na noite de quarta-feira (27), O Pontz São José Basketball foi superado pelo líder da LBF Caixa, o Sampaio Basquete por 82 a 42, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão.

A lateral Nany e a ala/armadora Carol Ribeiro foram os principais destaques do time joseense na partida, com 14 e 13 pontos anotados cada. Com o resultado, as Águias desceram uma colocação na tabela, indo para o quinto lugar com dez pontos.

O próximo compromisso do Pontz São José Basketball também será fora de casa contra o Pró Esporte Sorocaba, sábado, 30, às 16h, na estreia da Copa São Paulo.

O jogo

A equipe do Pontz São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Leandro Leal com: Letícia ‘Tita’, Carol Riberio, Nany, Ju Souza e Laurah Isaias.

A ala/pivô joseense Ju Souza foi a responsável por abrir o placar no ginásio Costa Rodrigues. A resposta da equipe da casa veio com uma sequência de cestas do perímetro, foram três arremessos convertidos, fazendo 11 a 4. Com o ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos, o Sampaio Basquete conseguiu anotar doze de diferença, 18 a 6. Sem diminuir o ritmo, a equipe do Maranhão terminou o primeiro quarto vencendo por 23 a 7.

O Sampaio Basquete manteve a intensidade e conseguiu envolver as joseenses. Após boa jogada da armadora Alana, que defendeu o Pontz São José Basketball na última temporada, ela mesma definiu o lance, fazendo mais dois pontos, 29 a 9. Na troca de passes que contou com a participação das cinco atletas do time da casa, Kawanni abriu 28 de vantagem, 39 a 11. Nos segundos finais do período, Carol Ribeiro infiltrou, converteu o arremesso e sofreu a falta, anotando mais um ponto no lance livre, diminuindo para 43 a 14.

Ampliando

O Pontz São José Basketball retornou do vestiário melhor, guiados pela lateral Nany que logo no início anotou seis pontos, diminuindo a diferença no placar, 45 a 22. Aos poucos o Sampaio foi retomando o controle da partida, e em contra-ataque rápido, Luana converteu mais dois pontos para as donas da casa, 52 a 28. Na reta final do quarto, Kawany ampliou para a equipe do Maranhão deixando a distância ainda mais confortável, 63 a 31.

Com a vitória encaminhada, as donas da casa seguiram ditando o ritmo, em mais um arremesso de três certeiro da camisa 24 Alana, o Sampaio Basquete aumentou a diferença, 71 a 40. As joseenses lutaram e se dedicaram até o fim, mas acabaram sendo superadas por 82 a 42.

Pontuação

Na formação joseense que iniciou a partida: Letícia Tita (0), Carol Ribeiro (13), Nany (14), Ju Souza (4) e Laurah Isaias (2). Entre as que começaram no banco: Gih Sousa (0), Nath Lima (0), Luana Carvalho (0), Gabrielly Parro (1), Livia Mattos (0), Lucia Auza (4) e Lara Xavier (4).

Na foto (de João Marcos), a joseense Ju Souza tentando escapar da marcação de uma maranhense.

Comentário

comentário