Atlético Joseense vai ao returno precisando reagir

O primeiro turno da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão foi fechado e o Atlético Joseense ficou em posição desfavorável na disputa por vaga no mata-mata das quartas de final. Na quarta e última colocação do seu grupo, no próximo sábado terá que devolver a derrota que sofreu em casa, domingo, contra o Nacional de São Paulo.

A atual terceira fase tem os 16 times divididos em quatro grupos de seis rodadas de turno e returno. Depois, os dois melhores de cada grupo avançarão formando os quatro confrontos do primeiro mata-mata e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-3 do ano que vem. Os oito restantes sairão eliminados.

No Grupo 13, a terceira rodada foi aberta no sábado com o líder XV de Jaú visitando o União São João de Araras e empatando, por 1 a 1. Na manhã de domingo, em partida que valia a vice-liderança ao vencedor, o Atlético Joseense recebeu o Nacional no estádio Martins Pereira e perdeu, por 1 a 0.

Com os resultados, o XV de Jaú (7 pontos) manteve uma boa vantagem sobre a concorrência. O novo-líder Nacional (4) ultrapassou o União João de Araras (3) e deixou o Atlético Joseense (1) isolado na última colocação.

A quarta rodada terá os mesmos confrontos com a inversão no mando de campo. No sábado, às 15h, o Joseense visitará o Nacional e meia hora mais tarde, às 15h30, o XV de Jaú receberá o União São João. Depois, pela quinta e penúltima rodada: Joseense x União São João e Nacional x XV de Jaú. Na última: XV de Jaú x Joseense e União São João x Nacional.

Demais grupos

O Grupo 14 fechou o turno com a seguinte classificação: 1º – Catanduva (5 pontos); 2º – Rio Branco de Americana (4); 3º – Penapolense (3) e 4º – Jabaquara de Santos (2).

O Grupo 15: 1º – União Agrícola Barbarense (7); 2º – América de São José do Rio Preto (5); 3º – Grêmio São-Carlense (3) e 4º – Vocem de Assis (1).

O Grupo 16: 1º – Francana (9); 2º – Taquaritinga (6); 3º – Ska Brasil de Santana de Parnaíba (3) e 4º – Independente de Limeira (0).

No sábado, jogarão: Catanduva x Rio Branco (16h), Penapolense x Jabaquara (15h), Barbarense x América (15h), Independente x Francana (17h) e Ska Brasil x Taquaritinga (15h). No domingo: Vocem x São-Carlense (10h).

A derrota

Na manhã de domingo, o Joseense começou melhor, mas depois o Nacional assumiu o controle das ações e aproveitou o bom momento para abrir o placar. Aos 44 minutos, uma falta enviada da defesa teve uma ajeitada de cabeça antes de chegar para Nickollas. Livre no meio da área, ele dominou e girou chutando no canto esquerdo.

No segundo tempo, o Joseense foi à frente e mesmo com a defesa exposta aos contragolpes do adversário, poderia ter empatado. Mandou três bolas na trave e ainda teve outras boas descidas que não foram adequadamente concluídas.

Os times

O Atlético Joseense, do técnico do técnico Beto Vieira: Rodrigo; João Salles (Kauan Diego – intervalo), Marcos Vinícius (Caio Mineiro 28’/2º), Khallyl e Pedro Vítor; Weslley (Kauan Cordeiro – intervalo), Pablo Gustavo (Caio Henrique 21’/2º), Riquelme (Matheus – intervalo) e Felipe; Giovanny e João Vitor. Riquelme, aos 23 do segundo tempo, foi expulso do banco de reservas por protestar contra a arbitragem.

O Nacional, do técnico Jailson Pita: Maurício; Léo, Luís Henrique, Alê e Fabão (Carlos Henrique 36’/2º); Diogo Bolt, Digão e Nickollas (Bahia 36’/2º); Vitinho (Ursino 22’/2º), Jhon e Vinícius.

A equipe de arbitragem contou com: Paulo Cesar Francisco (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Camilo Morais Zarpelão (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de campo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), o gol do Nacional que acabou decretando a derrota do Atlético Joseense.

 

Comentário

comentário