Atlético Joseense perde e vai cumprir tabela na última

No jogo em que precisava vencer para manter as chances de classificação até a última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Atlético Joseense perdeu em casa, para o União São João de Araras, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira. Assim, cumprirá tabela na visita de sábado ao XV de Jaú.

O quadrangular do Grupo 13, que classificará os dois melhores ao mata-mata das quartas de final teve também a outra partida pela quinta e penúltima rodada. Em São Paulo, o Nacional fez 2 a 1 no XV de Jaú e deixou a equipe jauaense ameaçada e com a necessidade de vitória em casa depois de duas derrotas.

O União São José, com a vitória em São José dos Campos, passou a ser o líder com nove pontos. O Nacional, ao vencer um confronto direto contra o XV de Jaú, ultrapassou o concorrente indo a oito pontos e deixando o time jauaense com sete. O Atlético Joseense, com dois pontos, já está definido como o quarto colocado.

No sábado, às 15h, o Atlético Joseense visitará o XV de Jaú que precisará vencer para ir a 10 pontos e garantir uma das vagas. Em Araras, o União São João terá a vantagem do empate contra o Nacional, um resultado que serviria para os dois somente com um empate ou derrota do XV de Jaú.

Apesar da eliminação, o Atlético Joseense atingiu o seu objetivo de alcançar a atual terceira fase e garantir uma vaga entre os 16 times que continuarão na quarta divisão. Os que saíram eliminados antes foram automaticamente rebaixados à nova quinta divisão que virá no ano que vem.

O jogo

Em casa, o Atlético Joseense foi ofensivo desde o início e criou duas chances seguidas para abrir o placar. Aos 16, o atacante esquerdo João Vitor se esforçou para não deixar a bola sair pela linha de fundo e acabou fazendo ótimo passe para o centroavante Giovanny que chutou em cima de um defensor. Aos 17, em levantamento que veio da esquerda quicando na área, Giovanny conseguiu uma arrojada cabeçada buscando o ângulo esquerdo e a bola bateu no travessão.

Os lances alertaram o União São João que ficou mais concentrado na marcação, deixando o jogo seguir e o tempo passar e pressionar o Atlético Joseense que começou a ficar com a defesa exposta aos contragolpes visitantes. Em um deles, aos 7 minutos do segundo tempo, o atacante Joninha escapou do lateral-direito Kauan Cordeiro, invadiu a área e chutou em diagonal para fazer o único gol da partida.

O Atlético Joseense, passando a depender de uma virada no placar, não encontrou caminhos e ainda correu o risco de levar um segundo gol nos minutos finais. O União São João chegou a colocar a bola na rede com o atacante Wemerson, mas o impedimento foi bem marcado anulando o lance.

Os times

O Atlético Joseense, do técnico Roberto Vieira: Rodrigo; Kauan Diogo (Riquelme 25’/2º), Caio Mineiro, Guilherme e Pedro Vitor (Vinícius Pequiá 15’/2º); Caio Henrique (Pablo Gustavo 31’/2º), Matheus e Felipe; Kauan Cordeiro (Vinícius Nascimento 15’/2º), Giovanny (Júlio César 15’/2º) e João Vitor.

O União São João, do técnico João Batista: Orlando; Carlos Henrique, Gabriel Mancha, Miguel Alcântara (Matheus Fernando 19’/2º) e Tallys; João Pedro (Borges 19’/2º), João Mafra e Felipe Valdívia (Caio 26’/2º); Léo Souza (Wemerson 19’/2º), Toninho (Felipe Rocha 44’/2º) e Joninha.

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou com: João Vitor Gobi (árbitro), Vitor Carmona Metestaine (assistente 1), Amanda Pinto Matias (assistente 2), Humberto José Júnior (quarto árbitro) e Newton dos Reis Barreira (analista de campo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), o goleiro Orlando defendendo uma cabeçada do atacante joseense Vinícius Nascimento.

Comentário

comentário