Atlético Joseense perde e segue na luta para não cair

Na antepenúltima rodada da fase inicial do Campeonato Paulista da Série A-4, o Atlético Joseense foi visitar a Francana na noite desta quarta-feira, acabou goleado por 4 a 0, mas não teve a sua posição alterada na luta contra o rebaixamento. Seu três concorrentes também sofreram derrota.

A atual etapa da competição tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata decisivo e os dois piores serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão de 2025.

O Atlético Joseense entrou e saiu da 13ª rodada com 10 pontos. O Independente de Limeira, também com 10, sofreu uma goleada pela mesmo placar de 4 a 0 como visitante do União Agrícola Barbarense.

Os dois times da faixa de rebaixamento, com oito pontos, também não pontuaram. O Jabaquara de Santos foi visitar o Audax Osasco e saiu goleado, por 5 a 0. O América de São José do Rio Preto, visitando o Nacional de São Paulo, também sofreu cinco gols ao perder por 5 a 3.

No próximo sábado, pela 14ª e penúltima rodada, o Atlético Joseense receberá o Rio Branco de Americana, às 15h, na casa alternativa de Guaratinguetá. No mesmo horário, o América receberá o Taquaritinga e o Jabaquara terá a visita do Nacional. Mais tarde, às 19h, o Independente também atuará em casa, contra a Francana.

A 15ª e última rodada, no dia 30, um sábado, às 15h, terá os quatro ameaçados nas seguintes partidas: Taquaritinga x Joseense, Rio Branco x Independente, Barbarense x Jabaquara e Francana x América.

flor

Em Franca

No estádio José Lancha Filho, onde a Francana sustentou a condição de líder ao lado do Grêmio São-Carlense, o Joseense teve três chances para abrir o placar. Aos 14 minutos, Fernandinho chutou de fora da área, em diagonal  e acertou a trave esquerda. Aos 17, após levantamento da direita, o goleiro rebateu mal, mas Felipe desperdiçou a sobra chutando por cima. Aos 22, em um passe aprofundado e com goleiro e um zagueiro trombando, o atacante Dioran foi buscar a sobra, mas acabou desarmado quando tentando controlar a bola para finalizar com o gol descoberto.

A Francana fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, com Andrey. O mesmo jogador ampliou, aos 17 da etapa final. Luquinha marcou 3 a 0, aos 24 e Cristian decretou a goleada, aos 37.

Na foto (TV FPF/Reprodução), Andrey já está comemorando o gol que abriu o placar em Franca.

Comentário

comentário