Atlético Joseense perde com três gols em seis minutos

O Atlético Joseense visitou o Vocem de Assis na tarde desta quarta-feira, perdeu por 3 a 0 e ficou sem a reação que desejava armar no Campeonato Paulista da Série A-4. Saiu de campo ainda fora da zona de rebaixamento, mas dependendo do resultado de uma partida programada para o início da noite.

Domingo passado, na casa alternativa de Guaratinguetá, o Josense recebeu o Ska Brasil de Santana de Parnaíba e venceu, por 2 a 0. Foi a primeira vitória em sete das 15 rodadas programadas e que depois classificarão os oito melhores ao mata-mata da reta decisiva e rebaixarão os dois últimos à Segunda (5ª) Divisão.

Em Assis, o Vocem controlou o jogo desde os primeiros movimentos, mas o Josense soube resistir e chegar ao intervalo mantendo o 0 a 0. Depois, em um dos seus raros ataques, teve um gol anulado, aos 15 minutos do segundo tempo. Em escanteio levantado da esquerda, uma cabeçada na segunda trave chegou na entrada da pequena área e o centroavante Dioran, com outra cabeçada, desviou para o canto direito. No entanto, houve impedimento e bem marcado pela arbitragem.

Alertado para o risco de ser novamente surpreendido, o Vocem foi em busca da vitória e conseguiu os seus três gols em pouco mais de cinco minutos. Aos 19, uma triangulação pela direita teve cruzamento rasteiro e o atacante Alex Cícero chegando antes na primeira trave para dominar e finalizar no embalo. Aos 23, outro cruzamento rasteiro da ponta direita e novamente Alex Cícero fechando na segunda trave e se jogando na bola. Pouco depois, aos 25, um escanteio da direita teve uma devolução de cabeça da segunda trave e o zagueiro Lucas Anselmo desviando na finalização.

flor

Situação

Com a derrota, o Joseense saiu da oitava rodada na 14ª e antepenúltima colocação, com cinco pontos. O Independente de Limeira, que em Santos venceu um confronto direto com o Jabaquara fazendo 2 a 1, ultrapasou os dois concorrente indo a sete pontos. O Jabaquara, permnecendo com cinco, ficou na 15ª e penúltima colocação, atrás do Joseense somente no número de gols marcados, tendo cinco contra seis.

Às 20h, o SKA Brasil, último colocado com três pontos, teve a chance de ultrapassar Joseense e Jabquara, deixando ambos na zona de rebaixamento. No entanto, fora de casa precisava de uma improvável vitória sobre o vice-líder XV de Jaú e acabou empatando, por 1 a 1.

No próximo sábado, pela nona rodada, o Joseense terá um confronto direto contra o Jabaquara, em Santos, às 15h. Depois, na quarta-feira, voltaria a ser mandante recebendo o Barretos.

Em Assis, o Josense teve o técnico André Leone dirigindo a segunte formação: Marcos Vinícius; Lucas, Caio Mineiro, Victor e João Pedro (Vinícius Pequia 25’/2º); Thiago (Émerson 25’/2º), Pablo e Facundo (Rodriguinho 25’/2º); Gabriel Bahia, Dioran e Fernandinho.

Na foto (TV FPF/Divulgação), o Vocem preparando a cobrança de um escanteio contra o Joseense.

Comentário

comentário