Atlético Joseense leva jogo para Guaratinguetá

O Atlético Joseense volta de dois jogos seguidos fora de casa, mas não retornará ao estádio Martins Pereira, o local da estreia no novo Campeonato Paulista da Série A-4. Para pagar menos pelo aluguel do campo, levou para Guaratinguetá o jogo de sábado, às 15h, contra o América de São José do Rio Preto.

Até o campeonato de 2023, o Atlético Joseense mandava suas partidas no estádio municipal Martins Pereira. No entanto, em novembro, o Grupo Oscar, que tem a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do São José, ganhou a concessão do espaço e agora cobra aluguel alegando que tem custos manutenção.

No dia 28 de janeiro, um domingo, o Atlético Joseense estreou no campeonato recebendo o Grêmio São-Carlense e perdendo, por 1 a 0. O público pagante foi de apenas 69 torcedores para uma renda de R$ 890,00. Por isso, para reduzir os prejuízos de valores não divulgados, o estádio Dario Rodrigues Leite foi escolhido para a segunda partida como mandante.

Começo difícil

Depois da estreia com derrota em casa para o São-Carlense, o Joseense foi visitar o Audax Osasco e somou um ponto fora de casa ao permanecer no 0 a 0. Já na quarta-feira, em Penápolis, perdeu para o Penapolense, por 3 a 1.

Somando apenas um ponto em três partidas, o Joseense passou a dividir a antepenúltima colocação da seguinte classificação que tem a zona de rebaixamento formada pelos dois últimos: 1° – XV de Jaú (9 pontos); 2º – Grêmio São-Carlense, Taquaritinga e Barretos (7); 5º – Francana (6); 6º – Audax Osasco (5); 7º – Penapolense, Rio Branco de Americana e Nacional de São Paulo (4); 10º – Jabaquara de Santos (3); 11º – Vocem de Assis, Independente de Limeira e América de São José do Rio Preto (2); 14º – União Agrícola Barbarense e Atlético Joseense (1) e 16º – SKA Brasil de Santana de Parnaíba (0).

Em Penápolis, uma falha defensiva do Joseense deu ao time da casa a oportunidade de abrir o placar logo no terceiro minuto de jogo. Mais adiante, o centrovante Dioran empatou, aos 35, mas a equipe local voltou a ficar em vantagem ainda no primeiro tempo, fazendo 2 a 1, aos 50.

No intervalo, o técnico jpseense Aloísio Alves utilizou três das suas cinco substituições, mas as chances de reação ficaram comprometidas quando o Penapolense ampliou para 3 a 1 com menos de 10 minutos de bola rolando.

O Joseense jogou com: Rodrigo; Lucas (Guilherme – intervalo), Caio Mineiro, Victor e João Pedro (Gabriel Costa 18’/2º); Xavier, Facundo (Caio Henrique – intervalo), Pablo (Tucho 23’/2º) e Werickisson (Vinícius Pequia – intervalo); Fernandinho e Dioran.

Na foto (TV FPF/Reprodução), Cauê Caruso fechando o placar com o terceiro gol do Penapolense contra o Joseense.

Comentário

comentário