Atlético Joseense joga em Osasco na primeira fora

No segundo jogo pelo novo Campeonato Paulista da Série A-4, o Atlético Joseense visita o Audax Osasco na tarde deste sábado e vai em busca de reabilitação. No domingo passado, estreou em casa com derrota e sem contar com alguns jogadores que agora serão reforços.

A Série A-4 tem mesma fórmula de disputa das séries A-2 e A-3. Na atual primeira fase os 16 times se enfrentam em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-3 de 2025. Os dois últimos serão rebaixados à Segunda (5ª) Divisão.

A rodada de abertura teve cinco jogos sábado passado, dia 27 de janeiro: América de São José do Rio Preto 0 x 0 União Agrícola Barbarense; SKA Brasil de Santana de Parnaíba 1 x 2 Audax Osasco; Jabaquara de Santos 0 x 1 Barretos; Penapolense 0 x 1 Rio Branco de Americana e Independente de Limeira 0 x 2 Nacional de São Paulo. Os outros três, no domingo: Atlético Joseense 0 x 1 Grêmio São-Carlense; XV de Jaú 1 x 0 Francana e Vocem de Assis 1 x 2 Taquaritinga.

No estádio Martins Pereira, o jogo entre Joseense e São-Carlense foi decidido com um gol aos 48 minutos do segndo tempo, quando o time visitante demonstrava um pouco mais de condicionamento físico para poder pressionar os locais. E depois, no último dos seis minutos de acréscimos, a equipe da casa ainda teve a chance de tentar um empate em um levantamento na área que terminou com a bola saindo pela linha de fundo.

Dirigido pelo técnico Aloísio Pires e o assistente Renan Calispto, o Atlético Joseense recebeu o São-Carlense jogando com: Rodrigo; Pablo, Caio Mineiro, Vítor e João Pedro (Vinícius Pequia); Caio Henrique (Matheus Xavier), Émerson e Werickson (Rodrigo); Luís Carlos (Gabriel), Tucho e Fernandinho (Júlio).

Agora, para a segunda rodada, o Joseense poderá promover a reestreia do meia Matheus Teixeira e do zagueiro Guilherme que estiveram disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior emprestados ao Atlético Guaratinguetá. O primeiro foi poupado por causa de dores musculares e o segundo pagou a dívida de uma suspensão do campeonato do ano passado. O atacante Dioran, emprestado pelo Santo André, poderá estrear.

A rodada

A segunda rodada começa nesta sexta-feira (dia 2), com um jogo: Barretos x Independente (20h). No sábado serão seis: Audax Osasco x Joseense (16h), Taquaritinga x Ska Brasil (15h), Nacional x Penapolense (15h), Rio Branco x Vocem (15h), Barbarense x XV de Jaú (15h) e São-Carlense x América (19h). No domingo, fechando a rodada, mais um: Francana x Jabaquara (10h30).

Na sequência de dois jogos fora de casa, o Joseense visitará o Penapolense pela terceira rodada, quarta-feira, às 15h. Depois, no sábado, receberá o América, às 15h.

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), o atacante Luís Carlos disputa com um jogador do São-Carlense durante a estreia do Atlético Joseense.

Comentário

comentário