Atlético Joseense já sabe como será a nova Série A-4

O Atlético Joseense já sabe que o nome do seu novo Campeonato Paulista será o da Série A-4 de 2024 e começará logo no primeiro mês do ano. Também permitirá contar com alguns jogadores com mais de 23 anos e abrirá acesso e descenso.

Nesta temporada de 2023, o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão voltou a promover o campeão e o vice à Série A-3, mas também valeu para qualificar os 16 melhores à uma nova quarta divisão antes de passar a ser o da quinta.

O Atlético Joseense chegou entre os 16 melhores e ficou aguardando novidades sobre a competição. Algumas diretrizes foram apresentadas em recente videoconferência e nesta quinta-feira, oficializadas em reunião presencial da qual tomou parte o presidente do clube Manoel Monteiro, o Café.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.

Os 16 clubes participantes do Paulista A4, nova série (competição) do futebol paulista, definiram nesta quinta-feira (19) os detalhes do campeonato em Conselho Técnico realizado no Edifício Pelé, sede da Federação Paulista de Futebol.

O Paulista A4 integrará a Primeira Divisão do Estado, assim como o Paulistão A1, A2 e A3, e será disputado no formato sub-23, com a possibilidade de até cinco atletas acima dessa idade.

O campeonato terá início no dia 28 de janeiro de 2024, e os clubes participantes estarão aptos a disputarem a Copa Paulista no segundo semestre.

flor

A disputa

Os 16 times enfrentam-se em turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam para as quartas de finais, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para o Paulista Sub-23 Segunda Divisão em 2025.

As fases quartas de final, semifinais e finais serão disputados em jogos de ida e volta -em caso de igualdade, prevalecerá o time de melhor campanha. Campeão e vice garantem o acesso ao Paulistão A3 2025.

Disputarão o Paulista A4: Atlético Joseense, América de São José do Rio Preto, Audax Osasco, Barretos, Francana, Independente de Limeira, Jabaquara de Santos, Nacional de São Paulo, Penapolense, Rio Branco de Americano, Taquaritinga, Grêmio São-Carlense, SKA Brasil de Santana de Parnaíba, União Agrícola Barbarense, VOCEM de Assis e XV de Novembro de Jaú.

Na foto de (Rodrigo Corsi/PFF), dirigentes durante a reunião desta quinta-feira.

Comentário

comentário