Atlético Joseense estreia na nova Série A-4

A nova Série A-4 do Campeonato Paulista começa neste sábado e o Atlético Joseense estreia no domingo, às 15h, recebendo o São-Carlense no estádio Martins Pereira. Com o renomado ex-zagueiro internacional Aloísio como técnico, a equipe tem dois jogadores que destacaram na recente Copa São Paulo de Futebol Júnior, emprestados a outro time da região.

O Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão do ano passado selecionou os 16 melhores para a nova Série A-4 e ainda valendo acesso à Série A-3 para o campeão e o vice. O Atlético Joseense conseguiu uma das vagas e agora quer fazer um campeonato sem crise, afastado da zona de rebaixamento e tentando ir o mais longe possível.

A fórmula de disputa da Série A-4 é a mesma das séries A-2 e A-3. Na primeira fase os 16 times irão se enfrentar em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-3 de 2025. Os dois últimos serão rebaixados à Segunda (5ª) Divisão.

A rodada de abertura tem cinco jogos neste sábado: América de São José do Rio Preto x União Agrícola Barbarense (15h), SKA Brasil de Santana de Parnaíba x Audax Osasco (15h), Jabaquara de Santos x Barretos (15h), Penapolense x Rio Branco de Americana (16h) e Independente de Limeira x Nacional de São Paulo (19h). No domingo, os outros três: Atlético Joseense x São-Carlense (15h), XV de Jaú x Francana (10h) e Vocem de Assis x Taquaritinga (10h).

Nos jogos do Atlético Joseense no estádio Martins Pereira, os ingressos terão o preço único de R$ 20, com R$ 10 para a meia-entrada.

Preparado

O clube empresa do Atlético Joseense segue com o ex-lateral-direito Manoel Monteiro, o Café, na presidência. Desde 2021, o Clube da Volskwagen, em Quiririm, passou a ser o centro de treinamentos completo da equipe.

A principal novidade para esta temporada foi a chegada do técnico Aloísio Pires Alves, um gaúcho que fez nome internacional no futebol como zagueiro. Começou no Internacional de Porto Alegre, passou pela Seleção Brasileira e ficou vários anos na Europa atuando pelos renomados Barcelona e Porto. Tanto na Espanha como em Portugal, teve a chance de trabalhar como auxiliar técnico de nomes consagrados como José Mourinho e Jorge Costa.

O elenco do Atlético Joseense ainda recebe alguns jogadores e outros não chegaram a tempo para a estreia. Mesmo assim, dois nomes já ficaram bem conhecidos na região, pois disputaram o campeonato do ano passado e fizeram um bom trabalho na recente Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia Matheus Teixeira e o volante Caio Henrique voltaram de empréstimo ao Atlético Guaratinguetá.

“Estamos montando um grupo mesclado. Tem jogadores experientes que estão voltando de anos na Europa, tem alguns que atuaram por times tradicionais de outros estados e um que já foi das categorias de base do Boca Juniors, da Argentina. Acredito que vamos dar trabalho aos adversários”, disse o presidente Café.

Na foto (CA Joseense/Divulgação), jogadores em um treino no Volkswagen Clube.

Comentário

comentário