Atlético Joseense escapa de descenso e segue na A-4

O Atlético Joseense conseguiu permanecer na quarta divisão do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, pela 15ª e última rodada da primeira fase da Série A-4, perdeu na visita ao Taquaritinga, por 1 a 0, mas foi favorecido por outros resultados que derrubaram o Independente de Limeira e o América de São José do Rio Preto.

A rodada começou com o Joseense fora da zona de descenso formada pelos dois últimos colocados. O time atleticano estava na 14ª colocação (11 pontos, 2 vitórias e saldo negativo de 14 gols). O Jabaquara de Santos era o 13º (11 pontos, 3 vitórias e saldo negativo de 12 gols). Ambos ainda poderiam ser alcançados pelo Independente de Limeira (10 pontos, 2 vitórias e menos 14 de saldo de gols) e América de São José do Rio Preto (8 pontos, 1 vitória e saldo negativo de 14 gols).

O Joseense foi visitar o Taquaritinga que já estava garantido entre os oito melhores que avançaram ao mata-mata decisivo, mas que ainda queria os três pontos para melhorar o seu posicionamento.  O desfalque na equipe atleticana foi o atacante Rodriguinho, cumprindo suspensão. Com 16 minutos de jogo, também ficou sem o ala-direito Lucas substituído por contusão.

Em casa, o Taquaritinga conseguiu um maior volume de jogo ofensivo, mas o Joseense também teve algumas boas chances. Aos 39, em um levantamento em diagonal da esquerda, o meia Felipe deixou passar a oportunidade errando na tentativa de cabeçada.

Pênalti

No segundo tempo, o Joseense começou melhor, mas depois dos 20 minutos, o Taquaritinga passou a pressionar e dar trabalho ao goleiro Rodrigo. Aos 36, em uma decisão rigorosa do árbitro Pedro Dimitrof Stefanelli, o time da casa ganhou um pênalti quando uma tentativa de cruzamento da direita bateu no braço do zagueiro Victor. O defensor girava o corpo justamente para evitar maiores problemas.

Aos 37, na cobrança da penalidade, o atacante Lucas Duarte viu o goleiro cair para o lado direito e mandou de cavadinha para abrir o placar. Coma derrota, o Joseense estava caindo porque em Franca o América sustentava um 1 a 0 na líder Francana.

Em outras duas partidas de resultados interligados, o Jabaquara de Santos já perdia para o União Agrícola Barbarense. Em Santa Bárbara D’Oeste, o placar de 1 a 0 não chegou a derrubar a ameaçada equipe santista. Já em Americana, o Independente de Limeira caiu ao perder para o Rio Branco, por 2 a 0.

Definição

Em Franca, aos 43 do segundo tempo, a Francana aproveitou um escanteio da direita e empatou. O América, caindo com o placar de 1 a 1, teve chances dentro dos seis minutos de acréscimos, mas não conseguiu o gol da sua salvação e que derrubaria o Joseense.

Em Taquaritinga, o técnico Augusto Ambrogi chegou a ser expulso por protestos contra a arbitragem, mas no final conseguiu comemorar a vitória no desafio de assumir um time que era o último colocado e tinha apenas cinco rodadas para reagir.

O Joseense atuou com: Rodrigo; Caio Mineiro, Thiago e Victor (Júlio César 40’/2º); Lucas (Caio Henrique 17’/1º), Pablo (Émerson 40’/2º), Diogo, Felipe (Matheus Xavier 16’/2º) e João Pedro; Fernandinho (Gabriel Bahia 16’/2º) e Dioran.

Na foto (TV FPF/Reprodução), o pênalti que acabou definindo o resultado em Taquaritinga.

Comentário

comentário