Atlético Joseense dependerá do próprio resultado

O Atlético Joseense atingiu o objetivo inicial de ir para a última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-4 dependendo do próprio resultado para escapar do rebaixamento. No entanto, os riscos são altos, porque são quatro equipes lutando contra as duas posições de descenso. Já na Série A-3, está definida a tabela que vai abrir o mata-mata decisivo.

Nas quatro últimas rodadas e com a chegada do técnico Augusto Ambrogi, o desafio do Atlético Joseense era sair da zona de rebaixamento. O time estava na 16ª e última colocação e precisava ultrapassar dois dos três concorrentes também ameaçados.

Agora, depois da 14ª e penúltima rodada, o Joseense está na 14ª colocação com 11 pontos, duas vitórias e saldo negativo de 14 gols. O Jabaquara de Santos é o 13º com 11 pontos, três vitórias e saldo negativo de 12 gols. Ambos estão na frente do Independente de Limeira (10 pontos, 2 vitórias e menos 14 de saldo de gols) e o América de São José do Rio Preto (8 pontos, 1 vitória e saldo negativo de 14 gols).

A 15ª e última rodada será realizada no próximo sábado, dia 30, às 15h. O Joseense visitará o Taquaritinga (26) que divide a segunda colocação com o Grêmio São-Carlense (26) e o Barretos (26). Os três ainda estão ao alcance do quinto colocado, o XV de Jaú (25), sendo que todos já anteciparam vaga na fase final.

O Jabaquara visitará o União Agrícola Barbarense, 10º colocado com 19 pontos e ainda tendo chances de chegar entre os oito que avançarão ao mata-mata das quartas de final. O Independente de Limeira visitará o Rio Branco de Americana que tem 22 pontos, ocupa a sexta colocação, mas ainda não está com a vaga matematicamente assegurada. O América visitará a líder Francana que tem 29 pontos e talvez precise de mais um para confirmar posição.

Condições

O Joseense escapará com uma vitória em Taquaritinga. Empatando, sairá do alcance do América, mas poderá continuar atrás do Jabaquara e ainda ser ultrapassado pelo Independente. Perdendo, necessitará de uma derrota do Independente e um empate do América.

No sábado passado, recebendo o Rio Branco na casa alternativa de Guaratinguetá, o Joseense empatou, por 1 a 1. O time de Americana abriu o placar com o atacante Pedro Agrípio, aos 17 minutos do segundo tempo. Quase em seguida, aos 19, o centroavante Dioran empatou.

Dirigido pelo técnico Augusto Ambrogi, o Joseense atuou com: Rodrigo; Guilherme (Émerson 24’/2º), Caio, Victor (Matheus Xavier 48’/2º) e João Pedro; Thiago Luiz, Diogo, Pablo (Caio Henrique – intervalo) e Felipe Viana; Dioran e Rodriguinho (Gabriel 34’/2º).

Série A-3

A fase inicial do Campeonato Paulista da Série A-3 foi fechada no sábado e definindo os confrontos do mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e os dois últimos rebaixados à Série A-4 de 2025.

A classificação final ficou assim: 1º – Votuporanguense (32 pontos); 2º – Esporte Clube São Bernardo (30); 3º – Catanduva (29); 4º – Grêmio Prudente (28); 5º – Red Bull Bragantino II (27); 6º – Desportivo Brasil de Porto Feliz (26); 7º – Sertãozinho e Marília (21 pontos e 6 a 4 nas vitórias); 9º – União São João de Araras e União Suzano (19); 11º – Lemense (18); 12º – Rio Preto, Bandeirante de Birigui e Itapirense (15); 15º – São Caetano (10) e 16º – Matonense (1).

Os jogos

A rodada de ida das quartas de final será no próximo sábado (dia 30) com os jogos: Marília x Votuporanguense (19h15), Sertãozinho x EC São Bernardo (17h), Desportivo Brasil x Catanduva (15h) e Red Bull Bragantino II x Grêmio Prudente (17h).

A volta será no sábado seguinte, dia 6 de abril: EC São Bernardo x Sertãozinho (15h), Grêmio Prudente x Red Bull Bragantino II (17h), Votuporanguense x Marília (18h) e Catanduva x Desportivo Brasil (19h).

Na foto (TV FPF/Divulgação), Dioran aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou fazendo o gol de empate do Joseense contra o Rio Branco.

Comentário

comentário