Atlético Joseense abriu pontuação empatando fora

O Atlético Joseense começou a pontuar no novo Campeonato Paulista da Série A-4, mas como estreou com derrota em casa, um empate fora na segunda rodada veio apenas como razoável. Agora, na quarta-feira, visitará um concorrente que também está na mesma colocação da classificação.

A segunda rodada começou na última sexta-feira com um jogo: Barretos 0 x 0 Independente de Limeira. No sábado foram seis: Audax Osasco 0 x 0 Atlético Joseense; Taquaritinga 1 x 0 Ska Brasil de Santana de Parnaíba; Nacional de São Paulo 1 x 0 Penapolense; Rio Branco de Americana 0 x 0 Vocem de Assis; União Agrícola Barbarense 0 x 1 XV de Jaú e Grêmio São-Carlense 5 x 1 América de São José do Rio Preto. No domingo, fechando a rodada, mais um: Francana 2 x 0 Jabaquara de Santos.

Depois de duas rodadas, a classificação ficou assim: 1º – São-Carlense, Taquaritinga e XV de Jaú (6 pontos); 4º – Nacional, Audax, Rio Branco e Barretos (4); 8º – Francana (3); 9º – Penapolense, Vocem, Joseense, Barbarense, Independente e América (1); 15º – Ska Brasil e Jabaquara (0).

A atual primeira fase tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-3 de 2025. Os dois últimos serão rebaixados à Segunda (5ª) Divisão.

A terceira rodada começa nesta terça-feira (dia 6), com um jogo: América x Audax (15h). Os outros sete serão na quarta-feira: Penapolense x Joseense (16h), Taquaritinga x São-Carlense (15h), XV de Jaú x Nacional (20h), Rio Branco x Jabaquara (15h), Barretos x Ska Brasil (20h), Francana x Barbarense (19h30) e Independente x Vocem (20h).

Empate

Após estrear levando um gol nos acréscimos e perdendo casa para o Grêmio São-Carlense (0 a 1), o Joseense foi visitar o Audax Osasco que vinha de vitória no campo do vizinho Ska Brasil (2 a 1). No estádio Prefeito José Liberatti, encarou o adversário e ainda teve a chance de abrir o placar e ficar em vantagem numérica.

Aos 24 minutos do segundo tempo, o estreante centroavante Dioran cortou uma passe errado na defesa osasquense e quando estava para entrar na área e ficar de frente com o goleiro, foi derrubado. O zagueiro Rafael Góes, por parar com falta uma jogada de gol, recebeu cartão vermelho direto.

No entanto, além de uma cobrança do lateral-direito Pablo que saiu por cima, o time joseense não conseguiu explorar a vantagem numérica de um jogador a mais. Nos minutos finais, ainda teve que manter a resistência defensiva para garantir o ponto do empate.

Dirigido pelo técnico Aloísio Alves, o Joseense contou com: Rodrigo; Pablo, Vitor, Caio Mineiro e João Pedro (Gabriel Costa 42’/2º); Émerson, Xavier (Luís Carlos – intervalo, depois Júlio César 42’/2º), Werickson (Rodriguinho – intervalo); Tucho (Guilherme Cavalcante – intervalo) e Dioran.

Na foto (de Fernando Correa/Cortesia), o Joseense levantando um escanteio na área do Audax.

Comentário

comentário