São José Feminino empata com o Santos

No jogo de abertura do Paulista de Futebol Feminino, o São José recebeu o Santos na tarde deste sábado e o clássico da modalidade terminou empatado por 1 a 1. As joseenses, que em 2017 perderam todas as partidas contra as santistas, mostraram que a temporada 2018 poderá ser bem mais interessante.

No estádio Martins Pereira, o São José começou com um ritmo interessante. Aos 9 minutos, a lateral esquerda Letícia Seabra acionou a atacante Tipa e a estreante abriu para Gabi Lira. A lateral direita chutou e a goleira Michele teve dificuldades para defender.

Aos 23, o São José abriu o placar. Tipa recebeu pelo meio, avançou até a entrada da área e mandou um chute bem colocado, por baixo, no canto esquerdo.

Instigadas, as santistas ameaçaram em um cruzamento, aos 27. Maurine levantou da direita e a atacante Maria cabeceou por cima.

Aos 37, as santistas chegaram a comemorar um gol, mas a arbitragem anulou. Em um escanteio na área, marcou uma falta na zagueira joseense Nathy Rodrigues.

Na bola parada, chances alternadas surgiram ainda antes do intervalo. Aos 41, escanteio para o São José, com Gabi Lira levantando, Nathy Rodrigues cabeceando e a goleira fazendo boa defesa. Aos 42, Maurine cobrou falta na área, Maria cabeceou no canto esquerdo e a goleira Taty Amaro consegjuiu espalmas a escanteio.

Na volta do intervalo, o São José não marcou com a devida atenção e o Santos empatou, aos 2 minutos. A ex-atacante joseense Chú aperoveitou um lançamento nas costas da defesa, desceu e finalizou.

Fortalecido, o Santos quase virou o placar, aos 14. A lateral direita Giovana avançou, cruzou e as atacantes Maria e Chú chegaram atrasadas.

A partida seguiu equilibrada até o final. O estreante técnico joseense Cleber Arildo usou as suas substituições para manter a equipe competitiva e contra um dos favoritos ao título. O Santos também explorou o seu numeroso elenco com as seis alterações permitidas pelo regulamento.

O jogo das joseenses pela segunda rodada será no dia 1º de abril, um domingo, às 15h, contra o Corinthians, no estádio do Parque São Jorge.

Os times

 

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, começou a partida com: Taty Amaro; Gabi Lira, Edna Baiana, Nathy Rodrigues e Letícia Seabra (Rafa Martins 27´/2º); Sâmia, Mariana Pires e Rita Bove; Carlinha (Franciele 21´/2º), Tipa e Michele Carioca (Gabi Portilho 40´/2º).

O Santos, da técnica Emily Lima: Michele; Giovana (Monique Peçanha 41´/2º), Tayla, Cida e Juliete (Dani 19´/2º); Sandrinha (Chú – intervalo), Brena, Maurine (Erikinha 19´/2º) e Rosana (Patrícia Sochor – intervalo); Maria e Alanna (Karen 19´/2º).

O árbitro foi: Leônidas Sanches Ferreira. Os assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Douglas Marcel Borges. O quarto árbitro: Givaldo Alves dos Santos.

Na foto (de Fábio Moraes/Cortesia), a lateral direita joseense Gabi Lira vai ao encontro da bola para cobrar uma falta no campo de defesa do São José.

Observação: Matéria com a colaboração especial do cronista esportivo Fábio Moraes.

Comentário

comentário